“Cristo pode voltar a qualquer momento”, diz pastor sobre os últimos acontecimentos

Ucrânia, Covid-19 e excesso de governo são apenas algumas das questões que despertam uma série de curiosidades entre os fiéis.

Fonte: Guiame, com informações do FaithwireAtualizado: terça-feira, 1 de março de 2022 11:46
Greg Laurie fala sobre profecias bíblicas sob os últimos acontecimentos. (Foto: Facebook/Harvest)
Greg Laurie fala sobre profecias bíblicas sob os últimos acontecimentos. (Foto: Facebook/Harvest)

Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, respondeu em um vídeo aos cristãos se há uma conexão entre as profecias do fim dos tempos e a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Laurie compartilhou abertamente por que ele acredita que “estamos vivendo nos últimos dias” e explorou muitos sinais em todo o mundo que podem apontar para o cumprimento da profecia bíblica.

“Acredito que Cristo pode voltar a qualquer momento”, disse ele. “Há sinais dos tempos que a Bíblia nos diz para procurar.”

O pastor compartilhou as palavras de Jesus em Mateus 24 que alertam sobre guerras, “rumores de guerras”, pragas e outros elementos semelhantes no período que antecede o fim dos dias. Mateus 24:4-14 (NVI) diz:

Jesus respondeu: “Cuidado para que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, alegando: 'Eu sou o Messias', e enganarão a muitos. Você ouvirá falar de guerras e rumores de guerras, mas cuide para não ficar alarmado. Essas coisas devem acontecer, mas o fim ainda está por vir. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso é o início das dores de parto.”

“Então você será entregue para ser perseguido e morto, e você será odiado por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos se desviarão da fé e trairão e se odiarão, e muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muitas pessoas. Por causa do aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que permanecer firme até o fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Embora Laurie não tenha vinculado diretamente o caos na Ucrânia a esses elementos proféticos, ele observou que há razões pelas quais tantos estão fazendo perguntas escatológicas sobre os eventos atuais.

Ucrânia, Covid-19 e excesso de governo são apenas algumas das questões que despertam uma série de curiosidades entre os fiéis.

Quanto à invasão da Rússia, Laurie observou que a consternação é compreensível, proclamando: “Esta é uma guerra em uma escala que não vemos há muito tempo”. Ele falou sobre as profecias de Ezequiel 38 de um “Gogue e Magogue”, observando que “Magogue” é considerado por muitos como sendo a Rússia.

“Quando vejo a agressão da Rússia ou 'Magogue', se você preferir, é um lembrete de que é isso que veremos quando 'Magogue' atacar Israel”, disse ele sobre os eventos proféticos discutidos em Ezequiel.

Pragas

Além disso, Laurie apontou para a Covid-19 e ponderou sobre as pragas que poderiam preceder o fim dos tempos.

“Se o coronavírus não é uma praga, não sei o que é”, disse ele.

Laurie também falou sobre sua crença de que a Bíblia profetiza um anticristo vindouro que se erguerá no cenário internacional. Parte do que está acontecendo hoje, disse ele, pode fornecer vislumbres do que está por vir nesse sentido.

“Acredito que muito desse governo exagerado – impondo-se ao seu povo – é um sinal do que virá mais tarde, quando o anticristo surgir em cena”, disse ele.

Laurie falou sobre muitas questões, mas concluiu observando por que ele acredita que as profecias bíblicas estão, de fato, se desenrolando em tempo real. Em vez de entrar em pânico, ele chamou seguidores a Cristo.

“Devemos olhar para cima e lembrar que Deus está no controle”, disse ele. “Nós vencemos no final.”

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições