O pastor Joel Engel encorajou os cristãos a andarem em honra para participarem do Reino de Deus, durante ministração em culto.
Engel destacou que Deus deseja dar honra a seus filhos, isso inclui uma vida abundante e a vida eterna.
“O Reino do Céu é um reino de honra. Nosso Deus é o Todo Poderoso, que tem toda a honra, glória, riqueza e poder. Não há falta de nada no Reino de Deus”, observou.
Na Bíblia, há exemplos de pessoas que foram honradas por Deus, como Davi e Salomão. “Não podemos esperar coisas pequenas de um Pai grande”, lembrou o pastor.
Antes de criar o universo e o homem, Deus já havia estabelecido seu Reino. “A cultura do Reino de Deus é a honra. Para você entrar no Reino é preciso ter honra”.
Engel ponderou que aquele que recebe honra de Deus não deve se orgulhar, assim como fez Lúcifer, se rebelando contra o Senhor.
Mas seguir o exemplo de humildade dos homens da Bíblia que foram abençoados, como Abraão, Isaque e Jacó.
“Eles eram muito ricos, mas eram humildes. Eles honravam a Deus. Devemos dar glória somente ao Senhor”.
Desonra na queda do homem
A queda do homem, através da desobediência de Adão e Eva, foi uma desonra a Deus. “A desonra a Deus, a sua família e as pessoas leva à queda”, alertou Joel.
Conforme Engel, o Pai enviou Cristo ao mundo para morrer pelos pecados da humanidade e restaurar o relacionamento com Deus.
“Deus levanta Jesus para ser o filho da honra, o filho ungido. Ele veio como ser humano para mostrar como resgatar de volta a honra que foi perdida lá no início”.
Assim, o Salvador Jesus se tornou um modelo de honra a ser imitado pelos seus seguidores.
Joel explicou que Cristo chama o crente para andar em honra, como verdadeiros filhos de Deus. “Ele quer te encher de autoridade, de honra”, ressaltou.
Fazendo parte do sacerdócio real e da geração eleita, o cristão recebe honra para resplandecer Jesus ao mundo. “As pessoas verão Deus na sua vida”, concluiu.
Assista a pregação completa:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições