Em Cuba, pastores usam máscaras com versículos para “testemunhar o Evangelho”

Além de usarem máscaras com versículos, os pastores e membros da World Help estão doando milhares de peças à comunidade.

fonte: Guiame, com informações do GOD TV

Atualizado: Quarta-feira, 6 Maio de 2020 as 2:39

Máscaras para proteção durante pandemia estampam versículos bíblicos. (Foto: Reprodução/GOD TV)
Máscaras para proteção durante pandemia estampam versículos bíblicos. (Foto: Reprodução/GOD TV)

Um grupo de pastores cubanos está divulgando o Evangelho de Jesus Cristo ao oferecer às pessoas máscaras impressas com versículos bíblicos enquanto as ajudam a proteger-se contra o coronavírus.

Considerando a gravidade do impacto da pandemia, a World Help (Ajuda Mundial), uma organização humanitária cristã, está ajudando sua comunidade a enfrentar a doença.

O fundador e CEO da organização, Vernon Brewer, compartilhou sua ideia criativa de ajudar Cuba e, ao mesmo tempo, evangelizar.

"Não queremos perder a oportunidade de continuar testemunhando pelo Senhor", disseram os pastores a Vernon.

Máscaras com versículos da Bíblia

Além de usarem máscaras com versículos da Bíblia, os pastores e membros da World Help também estão doando milhares de peças às pessoas da comunidade.

Nas máscaras estão impressas as mensagens de Filipenses 4:13 e Atos 16:31 em seu idioma local, o espanhol. O objetivo da iniciativa é ajudar a salvar vidas e também compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo a todos.

Máscara estampa a mensagem de Atos 16:31. (Foto: Reprodução/GOD TV)

“Eles encomendaram 1.000 máscaras impressas com versículos da Bíblia para usar e distribuir”, explica Vernon. “Agora, cada pessoa que os usar compartilhará o Evangelho com aqueles que procuram ajuda espiritual - sem ao menos dizer uma palavra!”

Esperança em Deus

O que os pastores estão fazendo também é um lembrete para o público de que, por mais difícil que seja a situação, ainda há esperança em Deus.

"Que testemunho incrível", disse Vernon. "A fé deles nos lembra que, mesmo quando tudo parece dar errado, Deus ainda está trabalhando e podemos depositar nossa esperança nele".

O coronavírus atingiu Cuba em 11 de março e, desde então, o número total de casos de Covid-19 no pequeno país atingiu mais de 1.600. Mas desde sábado, o número de novos casos em Cuba está diminuindo lentamente. Graças ao esforço da comunidade cubana em ajudar um ao outro a conter o vírus.

veja também