Fugindo da polícia, judeu viciado encontra Jesus após pegar carona com cristãos

Enquanto Ron fugia para o México com seu amigo, Jesus os perseguiu por todo o caminho até os dois terem um encontro com Yeshua.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022 às 20:03
 Enquanto Ron fugia para o México com seu amigo, eles conheceram Jesus. (Foto: YouTube/One for Israel Ministry).
Enquanto Ron fugia para o México com seu amigo, eles conheceram Jesus. (Foto: YouTube/One for Israel Ministry).

O judeu Ron, dos Estados Unidos, nasceu um uma família judia, mas cheia de problemas. Aos 12 anos, seus pais o enviaram para estudar em um internato. Lá, longe da família e de qualquer orientação, Ron se envolveu com drogas.

Após sua formatura do colégio, o jovem continuou consumindo drogas e se tornou dependente químico. Ron conheceu cinco amigos que também eram viciados e viviam o estilo de vida hippie.

O judeu e seu amigo Mike decidiram abandonar os estudos para “aproveitar” e explorar sua juventude. Então, os seis amigos passaram a morar juntos numa cabana em uma pequena cidade de Oregon.

Ron e os amigos passaram meses juntos até que quatro deles foram pegos pela polícia na estrada, em sua van cheia de drogas, e foram presos. Imaginando que seriam os próximos a serem detidos, Ron e Mike decidiram fugir para o México. 

Os amigos fizeram a viagem de carona em carona. Eles não imaginavam, mas estavam sendo “perseguidos” por Jesus durante a fuga. O primeiro motorista que deu carona foi um homem cristão, que lhes contou sobre Jesus.

Com generosidade, o cristão ainda os levou para passar a noite em um rancho e no dia seguinte levou eles até uma estrada costeira. O segundo carro que conseguiram carona foi de uma família cristã, que também compartilhou as verdades do Evangelho.

Logo depois, quando os jovens estavam parados na estrada à espera de sua próxima carona, um carro estacionou, um homem desceu e perguntou: “Vocês sabem que Jesus ama vocês?”

Ron e Mike acabaram desistindo de viagem ao México e voltaram para casa, em Oregon. Após escutar sobre Yeshua por todos aqueles cristãos durante a viagem, Ron foi tocado pelo Espírito Santo. O judeu comprou uma Bíblia e a leu escondido, com medo de que Mike zombasse dele.

Certo dia, o jovem orou: “Deus, se você é real, eu quero saber”. Após a oração, Ron recebeu a revelação de que Deus existia e sentiu a paz de Cristo.

Então, ele confessou ao amigo que havia se tornado cristão. “Sabe, Mike, todo esse tempo, a verdade estava bem na frente dos nossos narizes!”, disse. E Mike apenas respondeu: “Eu sei”.

Na verdade, enquanto Ron lia a Bíblia escondido, Mike estava fazendo o mesmo. Ele havia ganhado uma Bíblia de uma cristã e aceitara Jesus com seu Salvador. Agora, os dois amigos, que antes eram escravos do vício, estavam livres em Cristo, vivendo uma nova vida.

Ron e Mike ainda tiveram outra surpresa. Eles receberam uma carta da prisão de seus outros quatro amigos, contando que todos haviam encontrado Jesus no presídio e agora eram crentes.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições