Homem ora enquanto resgata mulher de afogamento: “Deus, nos ajude a salvá-la”

Scot Wolfe, de 56 anos, não pensou duas vezes e entrou na água ao perceber que uma mulher se afogava, na Califórnia.

Fonte: Guiame, com informações de ABC News San DiegoAtualizado: sexta-feira, 5 de agosto de 2022 12:55
Scot Wolfe, de 56 anos, salvou uma mulher que se afogava em um lago, na Califórnia. (Foto: Reprodução/ABC News San Diego).
Scot Wolfe, de 56 anos, salvou uma mulher que se afogava em um lago, na Califórnia. (Foto: Reprodução/ABC News San Diego).

Scot Wolfe, de 56 anos, está sendo celebrado como herói na cidade de Lakeside, na Califórnia, depois de salvar uma mulher que se afogava em um lago, na segunda-feira (1). 

Wolfe estava fazendo sua caminhada de rotina ao redor do lago Lindo, quando viu duas mulheres discutirem. Uma delas começou a gritar para si mesma.

“Esta mulher estava entrando e saindo do trânsito, quase sendo atropelada por carros, então eles pediram socorro”, disse Wolfe, em entrevista à ABC News San Diego.

As pessoas que presenciaram a cena ligaram para a polícia. Quando os sete oficiais chegaram, junto com cinco guardas florestais, a mulher pulou no lago.

“Ela ficou cerca de 15 a 20 metros de distância”, relatou Scot. Durante meia hora, a mulher xingou e entrou no lago com a água até a coxa.

“Ela se deitou, de bruços, e então gritava com a polícia, cerca de 5 a 10 segundos entre os mergulhos”, disse ele.

Segundo a polícia, a mulher estava embriagada, se recusava a sair do lago e ameaçou derrubar o caiaque do parque se alguém chegasse perto dela.

Então, os oficiais solicitaram um barco de salvamento e uma equipe de negociação de crises.

Agindo rápido

Nesse momento, Scot percebeu que a mulher estava submersa há 30 segundos e entrou na água para salvá-la. 

“A primeira coisa que gritei foi: 'Ela não responde. Ela não está respirando. Eu estava orando em minha cabeça: 'Deus nos ajude a salvá-la. Deus nos ajude a salvá-la'”, contou o homem.

Scot começou uma compressão no peito, enquanto a arrastava para a margem. No meio do caminho, eles ficaram presos na lama e os policiais entraram no lago para ajudar.

Na areia, a mulher recebeu os primeiros socorros, expeliu água pela boca e voltou a respirar. “Foi tão eufórico. Meus pêlos do braço ficaram em pé”, afirmou Wolfe. 

“Faça o que você deve fazer”

“Nunca tenha medo de fazer o que você deve fazer. Eu não iria para casa ao ver ela morrendo sem fazer nada”, declarou.

De acordo com a polícia local, a mulher foi levada para o hospital para se recuperar totalmente. 

A polícia agradeceu Scot por sua atitude corajosa que salvou a vida da mulher em um momento difícil. 

“Agradecemos muito o bom samaritano que auxiliou nesses esforços, bem como a equipe dos Parques do Condado de Lindo Lake”, afirmou um porta-voz do Departamento do Xerife.




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições