Irmãos muçulmanos descobrem fé secreta um do outro, após aceitarem a Jesus escondidos

Os dois jovens, de 22 e 24 anos, conheceram o Evangelho ao mesmo tempo e através da mesma igreja, no Oriente Médio.

Fonte: Guiame, com informações de Christian Aid MissionAtualizado: sexta-feira, 5 de agosto de 2022 às 19:33
Os dois irmãos conheceram o Evangelho ao mesmo tempo sem saber. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Sohaib Al Kharsa).
Os dois irmãos conheceram o Evangelho ao mesmo tempo sem saber. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Sohaib Al Kharsa).

Dois irmãos muçulmanos que haviam se entregado a Jesus, escondidos da família, acabaram descobrindo a fé secreta um do outro.

De acordo com o ministério Christian Aid, um muçulmano de 22 anos em um país do Oriente Médio, que não foi revelado por razões de segurança, passou pela igreja local da missão e pegou um exemplar do Novo Testamento, disponível do lado de fora.

“Ele levou para casa, leu secretamente e escondeu, porque temia o que sua família poderia fazer. Ele tinha certeza de que, se o vissem lendo uma Bíblia, ficariam com muita raiva”, relatou um líder da Christian Aid Mission.

Enquanto isso, seu irmão de 24 anos, encontrou vídeos de mensagens do ministério na web e depois de assistir sobre o Evangelho, se rendeu a Jesus secretamente.

Os irmãos haviam encontrado Cristo ao mesmo tempo, mas não sabiam um do outro até que um deles teve coragem para revelar sua nova fé.

“Um dia ele estava conversando com seu irmão mais novo e disse bem baixinho: 'Eu me tornei um cristão'”, contou o líder.

“Seu irmão mais novo ficou muito feliz em ouvir a notícia e disse a ele: 'Quando chegarmos em casa, vou lhe mostrar o Novo Testamento que peguei para mim e tenho lido'”.

No dia seguinte, os dois irmãos foram juntos à igreja local e conversaram sobre as Boas Novas com o líder do ministério.

“Então, eles disseram que acreditavam na mensagem do Evangelho na frente da igreja. Eles estão frequentando nossos estudos bíblicos e esperam ser batizados em um futuro próximo”, testemunhou o líder.

Os missionários da Christian Aid Mission estão testemunhando uma grande fome pelo Evangelho na região de maioria islâmica, com muitos mulçumanos querendo conhecer mais sobre Cristo e indo à igreja.

“Geralmente levávamos uma caixa de 20 a 30 Novos Testamentos uma vez por mês, mas agora as pessoas estão chegando e levando 20 Novos Testamentos por dia. Deus começou um grande despertar”, declarou o líder.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições