No Sri Lanka, cristãos realizam marchas de oração para interceder pela nação

O país está passando por momentos difíceis com instabilidade política, crise de combustíveis e cortes de energia.

Fonte: Guiame, com informações de Portas AbertasAtualizado: terça-feira, 19 de julho de 2022 14:03
O povo do Sri Lanka está vivendo um momento caótico. (Foto: Portas Abertas)
O povo do Sri Lanka está vivendo um momento caótico. (Foto: Portas Abertas)

Em Colombo, capital do Sri Lanka, as igrejas organizaram marchas de oração e grupos cristãos estão intercedendo pela nação que passa por momentos difíceis. 

O país vive uma grande instabilidade política, especialmente depois do dia 9 de julho, quando os protestos contra o presidente Gotabaya Rajapaksa, resultaram na fuga dele em um jato militar.

O povo tem sido desafiado de muitas formas, entre elas a crise de combustíveis, dificuldade de transporte por causa das estradas fechadas, toque de recolher, cortes de energia e acidentes entre ônibus e trens. 

A Igreja no país ora pela paz e pede para que as pessoas depositem sua esperança em Deus. Muitas famílias passam por dificuldades financeiras e precisam de ajuda com a alimentação.

Cenário atual

Grandes empresas e partidos políticos participaram dos protestos pedindo a saída do presidente e a mudança no sistema político do país. Muitos conflitos foram relatados entre policiais e protestantes nas manifestações. 

Apesar do presidente anunciar a renúncia no dia 13 de julho, ele fugiu para as Maldivas antes de cumprir a promessa. Durante o protesto, a casa dele foi invadida e a residência do atual primeiro-ministro, Ranil Wickremesinghe, foi incendiada. 

O irmão de Gotabaya, Mahida Rajapaksa, que era o primeiro-ministro, foi deposto por protestos em maio deste ano.  

Fé acima de tudo

No país onde prevalece a religião budista, os cristãos são tratados com hostilidade. Muitos deles são insultados e até atacados por causa de sua fé. 

Além das dificuldades enfrentadas por todos os cingaleses, os cristãos ainda enfrentam a falta de liberdade religiosa e a perseguição. 

Mas, apesar das turbulências, os seguidores de Cristo têm mostrado compromisso e perseverança na caminhada da fé e pedem orações para a igreja global, durante os momentos difíceis que estão vivendo. 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições