“Palavras e pensamentos têm poder para mudar sua vida”, diz Joyce Meyer

“Satanás quer encher nossas mentes com pensamentos negativos. Ele quer nos ver concentrados em nossas fraquezas”, explica a autora.

Fonte: Guiame, com informações de Joyce Meyer.orgAtualizado: quinta-feira, 7 de julho de 2022 18:00
Joyce Meyer. (Foto: Captura de tela/YouTube Joyce Meyer Ministries)
Joyce Meyer. (Foto: Captura de tela/YouTube Joyce Meyer Ministries)

Em seu canal no YouTube, a palestrante e escritora Joyce Meyer, diz que é a vontade de Deus que “as pessoas tenham uma autoimagem saudável”, ou seja, que se amem por quem são e não apenas pela aparência externa. 

“É preciso amar sua personalidade, seus dons e talentos, e até mesmo suas peculiaridades”, disse ao compartilhar que houve um tempo que ela não gostava de si mesma. 

“Eu era terrivelmente insegura e, constantemente, queria ser como as outras pessoas. Eu só focava no que eu via de errado em mim e isso fazia de mim uma prisioneira”, continuou.

‘Não se concentre em suas fraquezas’

“Satanás quer encher nossas mentes com pensamentos negativos. Ele quer nos ver concentrados em nossas fraquezas e nos fazer meditar sobre elas e, depois, nos fazer falar sobre isso”, disse. 

Ao lembrar que “Satanás é o nosso inimigo”, Joyce explica como ele nos bombardeia sempre com as mesmas coisas: “Ele fica brincando com as nossas inseguranças e colocando em dúvida o amor de Deus por nós”. 

Joyce explica que ele dirá coisas do tipo: “Você nunca será tão bom quanto seu irmão ou sua irmã”. Ou ainda: “Você não pode fazer isso, você não é inteligente o suficiente”. 

“É isso que ele quer, que nos sintamos mal sobre nós mesmos, então passamos a nos comparar com os outros”, alertou. 

Onde mora o perigo?

A palestrante norte-americana que se especializou em “cura da alma” disse que o maior perigo é quando as pessoas não reconhecem as mentiras de Satanás. 

“Precisamos substituí-las pela palavra de Deus, então começaremos a acreditar nessas verdades sobre nós mesmos e começaremos a dizê-las da nossa própria boca”, explicou. 

Joyce disse que já ouviu muitas histórias de pessoas que foram repetidamente informadas de que eram burras ou estúpidas, enquanto cresciam. “Seus pais as convenceram de que nunca seriam nada na vida”, contou. 

“E independentemente de quão inteligentes ou talentosas elas fossem, tiveram que lidar com essas repetições em suas mentes por anos”, disse ao destacar que nem todas as pessoas conseguem substituir as mentiras do diabo pelas verdades de Deus. 

Importância de pensamentos e palavras

A palestrante destaca o quanto o que pensamos ou falamos influencia nossas vidas. “Nossos pensamentos e palavras são incrivelmente importantes. Provérbios 23.7 nos diz que aquilo que uma pessoa pensa em seu coração, assim ela é”, citou.

“E Provérbios 18.21 também nos diz que a língua tem poder sobre a vida e a morte. Está provado que acreditamos no que pensamos e dizemos sobre nós mesmos mais do que qualquer outra pessoa diz sobre nós”, sublinhou. 

A escritora lembra que seus ensinamentos falam muito sobre o poder dos pensamentos e das palavras e que tudo se resume nas verdades de Deus. 

“Veja, a palavra de Deus é poderosa e tem a capacidade de renovar nossas mentes e nos ajudar a nos ver da maneira que Deus nos vê. E quanto mais soubermos o que Deus diz, mais reconheceremos as mentiras do inimigo e poderemos substituí-las pela verdade”, reforçou

“Aprender a confessar a Palavra de Deus em voz alta pode mudar nossas vidas e não o que nossos sentimentos, outras pessoas ou nossas circunstâncias estão nos dizendo”, ensinou. 

O que Deus diz a seu respeito?

Eu encorajo você a investir tempo para conhecer o que a Palavra de Deus diz sobre você, então declare isso com a sua própria boca. Na verdade, é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer para mudar sua autoimagem e começar a se ver de maneira positiva”, destacou. 

“Quando o Senhor começou a me ensinar sobre isso, sentei-me e fiz uma lista de confissões baseadas nas Escrituras. Quando terminei, tinha mais de 100 confissões individuais. Comecei a pronunciá-las em voz alta, duas vezes por dia”, compartilhou. 

“Por exemplo, eu costumava lidar com muita culpa. Então, uma das minhas confissões foi, e ainda é: Eu sou justificada por Deus em Jesus Cristo [2 Coríntios 5.21]”, contou.

“Quando comecei a falar isso, eu não acreditei no início, mas ao longo das semanas, meses e anos, Deus usou Sua Palavra para me mudar e me ajudar a acreditar que estou certa”, disse ainda. 

“Falar a palavra de Deus é algo que continuo a fazer porque tenho visto os resultados em minha própria vida. A Palavra funciona e tem o poder de derrotar as mentiras do inimigo”, destacou.

Lembre-se, Deus ama você e um de seus maiores desejos é que você ame a si mesmo. Ele tem um plano personalizado para sua vida que só você pode cumprir. Ele quer lhe dar a confiança para caminhar com ousadia em direção ao seu futuro, amando sua vida e amando a pessoa que Ele o criou para ser”, concluiu. 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições