Pastor doa rim para líder de sua igreja: "Estamos nisso juntos"

Com seus rins funcionando apenas 10%, Walter Hooker estava à espera de um transplante há meses.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: terça-feira, 10 de maio de 2022 14:37
Walter Hooker vai receber um rim do pastor Andy Kaup. (Foto: Facebook/Bellevue Christian Center).
Walter Hooker vai receber um rim do pastor Andy Kaup. (Foto: Facebook/Bellevue Christian Center).

Walter Hooker, pastor associado da Bellevue Christian Center nos Estados Unidos, chorou de alegria diante de sua congregação ao revelar que o pastor principal doaria um rim a ele, após meses à procura de um doador compatível.

Pai de três filhos e avô de sete netos, em agosto deste ano Walter vai receber um rim de seu pastor Andy Kaup.

“Por causa da fidelidade de nosso Deus, 2 de agosto, estarei em cirurgia. Incrível! E pessoal, quero que saibam que encontrar um doador não é fácil”, disse Hooker em vídeo no Facebook da igreja.

Os rins do pastor Walter estão com apenas 10% de seu funcionamento e ele precisa fazer diálise por três vezes na semana. O líder entrou na fila de transplante em julho de 2021.


Walter Hooker (à esquerda) vai receber um rim do pastor Andy Kaup (à direita). (Foto: Facebook/Bellevue Christian Center).

E desde lá, procurava um doador compatível, enquanto pessoas de todo país oravam para que Deus providenciasse o transplante. Cerca de 10 pessoas se disponibilizaram para doar um rim, entre eles o pastor Andy Kaup.

Durante um culto da Bellevue Christian Center, Andy contou à congregação como Deus o moveu para ser o doador de seu companheiro de ministério. Em oração junto com a esposa, o pastor tomou a decisão, crendo que o Senhor estava guiando tudo.

"Começamos a passar pelo processo, passando por várias rodadas de testes. E chegou a um ponto em que ficou muito claro que Deus estava preparando um caminho para que isso acontessece”, testemunhou Kaup.

Ele também refletiu sobre o mandamento de amar e servir nossos irmãos em Cristo. “Sabe, em Tiago 2 fala sobre fé e obras, e traz isso à tona. De que adianta se seu irmão tem uma necessidade e você diz 'vá e espere que sua necessidade seja atendida' quando está ao seu alcance ajudar?”, disse o pastor.

E continuou: “Então, nós só queríamos fazer parte da ajuda. Nós só queríamos poder dizer: 'Estamos unidos, estamos nisso juntos”.

“É realmente uma alegria e uma honra poder entrar nessa história. E ver Deus se mover não apenas em uma família ou duas famílias, não apenas em uma igreja ou uma cidade, mas o que Deus pode fazer através de tudo isso”, concluiu Andy.




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições