Corredora estabelece novo recorde mundial e declara: "Toda a glória a Deus"

Sydney McLaughlin quebrou seu próprio recorde estabelecendo 50,68 segundos no Campeonato Mundial de Atletismo.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 25 de julho de 2022 às 12:49
Captura de tela YouTube Total Running Productions)
Captura de tela YouTube Total Running Productions)

Aos 22 anos, Sydney McLaughlin bateu seu próprio recorde ao registrar o tempo de 50,68 segundos no Campeonato Mundial de Atletismo em Eugene, nos EUA, na sexta-feira (22). Pela quarta vez em 13 meses, a atleta quebrou o recorde mundial de 400 metros com barreiras.

Em entrevista à NBC Sports sobre sua vitória, McLaughlin fez questão de dar todo o crédito a Deus.

"Terei que começar dizendo toda a glória a Deus", disse ela. "Nos últimos dias me preparando para esta corrida, Hebreus 4:16 esteve em minha mente - vindo com ousadia ao Seu trono para receber misericórdia e graça. E acho que Ele realmente me deu forças para fazer isso hoje, então toda a glória vai para Deus”.

"Vindo para esta corrida, eu só queria ir lá e atacar a coisa toda. Bobby (Kersee, seu treinador) e eu treinamos para isso o ano todo e queríamos executar", acrescentou McLaughlin. "Os últimos 100 foram muito ruins, mas estou muito grata por isso e estou grata por esse tempo e por trazer uma medalha para a equipe dos EUA".

Sydney McLaughlin voa sobre a barreira no Campeonato Mundial de Atletismo. (Captura de tela YouTube Total Running Productions)

Nas Olímpiadas de Tóquio, a atleta já tinha estabelecido o recorde mundial em 51,46 levando a medalha de ouro olímpica. Antes disso, ela se tornou a primeira mulher a ficar abaixo de 52 segundos quando correu 51,90 nas Olimpíadas dos EUA. Agora, McLaughlin é a primeira mulher a completar a corrida em menos de 51 segundos.

McLaughlin diz que pensou que poderia ter feito a corrida mais rápido.

"Honestamente, pensamos que poderíamos ir um pouco mais rápido", disse a atleta à NBC. "Mas estamos super agradecidos com esse tempo; qualquer coisa abaixo de 51 anos era uma vitória para nós. Apenas sabemos que há mais para empurrar e há mais a ser tirado disso. Então, sinceramente, estou super agradecida por hoje."

Fé e paz

A atleta cristã também sugeriu que mudanças podem estar em seu futuro. "Tudo é possível", disse ela à NBC.

Entrevista à CBN News, McLaughlin declarou que sente paz em saber que Deus está sempre com ela.

Após ganhar o ouro olímpico nos 400 metros com barreiras feminino, ela comentou que tudo se resume a "confiar no processo e dar glória a Deus".

Em sua página oficial no Instagram, McLaughlin declara que “Jesus é o Senhor” ao lado do emoji de uma pomba.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições