Cristãos chineses pedem oração por causa do coronavírus: “Confiamos em Deus”

Organização Mundial de Saúde (OMS) fará reunião nesta quinta-feira (30) para decidir se elevar alerta mundial.

Fonte: Guiame, com informações do Barnabas FundAtualizado: quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 às 18:30
Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena; 132 mortes foram confirmadas. (Foto: Xinhua/Wang Fei)
Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena; 132 mortes foram confirmadas. (Foto: Xinhua/Wang Fei)

A organização Barnabas Fund divulgou uma carta onde um cristão descreve a situação em cidades próximas a Wuhan, onde está o epicentro do surto de coronavírus, na China.

Segundo o homem, que tem parentes que moram perto da cidade de Wuhan, a seriedade do surto fez com que eles se mobilizassem em oração e pedissem ajuda aos cristãos de toda a China e do mundo para que orem pela situação.

“Sobre a situação na China, isso é realmente sério. As pessoas estão com medo. Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena. Muitos vídeos estão circulando na internet, mostrando pessoas caindo nas ruas, balcões de lojas vazias, hospitais lotados com pessoas desesperadas gritando, cadáveres cobertos nos corredores dos hospitais...”, relatou.

Segundo informa a carta, os médicos choram e dizem que há muito mais pessoas infectadas e moribundas do que o que está sendo noticiado.

“Há também informações de que há falta de pessoal médico e medicamentos”, diz a carta.

Ele conta que as pessoas têm medo de sair e seguem a recomendação de ficar em casa. “Na rua, ande apenas com máscaras. Máscaras descartáveis ​​e máscaras de filtro tornaram-se valiosas como ouro; outras máscaras são simplesmente inúteis”, conta ele, dizendo que as máscaras que funcionam para ajudar a conter o espalhamento do vírus estão difíceis de serem encontradas.

“Enquanto escrevia esta carta, recebi uma mensagem da polícia de que agora alguns tipos de transporte não estão mais em nossa cidade. E se alguém se sentir mal ou quiser sair da cidade, é necessário entrar em contato com um número especial”, diz ele.

“O vírus está cada vez mais próximo de nós. Sinto medo pela minha família, mas confiamos em Deus. Infelizmente, a cidade de Wuhan não fica longe de nós, ela está a cerca de 600 km. Não há nada que possamos fazer sobre isso, só podemos orar, fortalecer a imunidade e manter a higiene”, escreveu.

O homem disse ainda que “decidimos, neste momento, cancelar reuniões e não receber convidados”, para não correrem riscos de transmissão ou contágio.

“Crentes de toda a China estão unidos em oração e também convidamos você a orar”, diz ele.

O homem finaliza a carta agradecendo: “Obrigado por seu apoio amoroso e cuidado por nós. Graças a Deus por tudo! Bênçãos abundantes!”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições