“Deus nunca perde”: Pastores se manifestam após resultado das eleições

Após 20 anos, Luiz Inácio Lula da Silva volta à Presidência do Brasil a partir de janeiro de 2023, eleito por 50,90% dos votos para cumprir seu terceiro mandato.

Fonte: Guiame, Adriana BernardoAtualizado: segunda-feira, 31 de outubro de 2022 às 17:39
Pastores se manifestam após o resultado das eleições para presidente. (Fotos/Instagram)
Pastores se manifestam após o resultado das eleições para presidente. (Fotos/Instagram)

Com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, confirmada na noite deste domingo (30), diversos pastores e líderes se manifestaram em suas redes sociais sobre o resultado das urnas, que deu 50,90% dos votos ao petista.

Lula recebeu pouco mais de 2 milhões de votos de diferença da candidatura do então presidente Jair Bolsonaro. O resultado confirmou o racha e a polarização ideológica no país.

Líder da Igreja do Amor, Talitha Pereira destacou que “Deus nunca perde”. A pastora refletiu sobre a vitória da esquerda, que ocupará o Executivo Nacional a partir de janeiro de 2023, com base em referências bíblicas.

“No dia em que o povo escolheu que Barrabás fosse solto, o que fez a diferença não foi a falta de poder do Senhor, mas a escolha das pessoas e a permissão divina”, escreveu, com referência ao julgamento “democrático” que mostrou a preferência dos judeus pelo criminoso Barrabás.

Na sequência, a pastora deixou uma palavra de alento: “Veio um tempo de morte, dor e tristeza, mas ao terceiro dia o Mestre ressuscitou para mostrar Quem é invencível”.

Para a vida civil, Talitha disse que “toda escolha vem com consequências”.

“Eu só quero lembrar a você que votou apoiando os mesmos valores que eu: nossas orações não podem cessar e nosso posicionamento não pode ser silenciado”.

Talitha finalizou dizendo que “Deus que nunca perde” e que é preciso “continuar lutando”. “Não abaixe a cabeça com tristeza, erga o olhar para o lugar de onde vem a nossa salvação: a cruz que está vazia!”

Discipular uma nação

Por meio de um vídeo, Téo Hayashi lamentou a derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro, e disse que há quatro anos pela frente de um cenário diferente do que a maior parte dos cristãos desejava.

O líder da Zion e do Movimento Dunamis disse que está com a consciência limpa diante de sua minha família e comunidade de fé. “Fica aqui a minha oração para que o Senhor continue abençoando o Brasil, continue abençoando a Igreja”.

Ele fez um alerta para os “futuros evangélicos do Brasil”:

“A verdade é que a gente tem muito trabalho a fazer, a gente precisa entender e nos aprofundar naquilo que diz respeito discipular uma nação”.

“Agora não é a hora de ficar nas cordas, ficar falando ‘Jesus volta e me tira daqui’, agora é hora de se trabalhar, de criar família, de criar raízes”, afirmou, emendando que é preciso continuar aprendendo a ser “sal da Terra e luz do mundo ... como discípulos de Cristo”.

Deus no controle

O Pr. Luiz Hermínio iniciou sua mensagem dizendo que “você produz bom ânimo quando acredita que Deus não perdeu o controle de nada”.

Postando imagens do culto no Mevam, ministério que lidera, escreveu ainda: “Mais um domingo cultuando ao Senhor... Ele é a nossa esperança”.

Cláudio Duarte de um vídeo dizendo que “há dia de ganhar e dia de perder”. Ele disse que não estava alegre pelo resultado, mas “se eu continuar triste ou dizer que estou entristecido eu não mudo nada”.

O pastor disse que recebeu várias mensagens com a pergunta sobre o que fazer diante do resultado que deu vitória à esquerda.

“Agora trabalhamos para que o Brasil cresça, agora nós vamos orar para que o Brasil cresça, agora nós vamos impulsionar e motivar as pessoas a entenderem que precisamos respeitar esse resultado e prosseguir a nossa história”.

Com quase 600 mil curtidas em sua mensagem, Cláudio Duarte disse ainda que é preciso “continuar na caminhada porque existe uma missão que é maior do que as nossas dores particulares”.

‘Orar pelas autoridades’

O Pr. Silas Malafaia escreveu que “a vontade soberana do povo se estabeleceu”, reforçando seu posicionamento contrário ao resultado do pleito.

“Não fui omisso, nem covarde. Tenho minha consciência limpa do meu dever cumprido. A minha oração, como diz a Bíblia, é interceder pelas autoridades constituídas”.

Pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Malafaia finalizou declarando: “Deus livre o Brasil do caos social, político e econômico.”

No culto de domingo à noite, o pastor disse que o papel da Igreja é orar pelas autoridades.

“Vamos fazer uma oração. Vamos orar. Esse é o papel da igreja. Se a Bíblia manda orar antes de tudo pelas autoridades, então vamos orar pelo novo governo que vem aí, é agora que nós vamos fazer isso”.

‘O Rei está no trono’

O Pr. Josué Valandro foi suscinto em sua manifestação pós resultado que deu vitória a Lula. Ele usou uma citação de C.S. Lewis: “Faça o que é certo e depois de ter feiro, deixe o resto nas mãos de Deus”.

O líder da Igreja Atitude finalizou: “Eu amo meu país! E confio no meu Deus!”

Outra importante liderança evangélica brasileira e bastante atuante nas redes sociais, o Pr. Augustus Nicodemus, teólogo e escritor presbiteriano, escreveu em seu Facebook:

“Podemos escolher pelo voto a autoridade que quisermos. Mas, o Rei dos Reis já está no trono”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições