Fechamento de hospital de campanha é símbolo de superação da Covid-19, na Espanha

Profissionais de saúde se reúnem para comemorar fechamento do hospital; vídeo mostra o apagar das luzes.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 4 Maio de 2020 as 2:02

Profissionais de saúde comemoram fechamento de hospital de campanha na Espanha. (Foto: Reprodução/YouTube)
Profissionais de saúde comemoram fechamento de hospital de campanha na Espanha. (Foto: Reprodução/YouTube)

A Europa dá sinais de que superou o pico da Covid-19 com queda de números de infectados e mortos, o que faz com que os governos comecem a flexibilizar o isolamento e a preparar planos de retomada das atividades.

Um vídeo com o fechamento de um hospital de campanha na Espanha tornou-se uma espécie de símbolo da nova fase da luta contra o coronavírus que o continente entra a partir de agora.

As imagens mostram profissionais de saúde e alguns pacientes que começam a deixar a estrutura provisória montada em meio à guerra contra a Covid-19 no país, um dos mais afetados do continente europeu.

Com a música Sound of silence, de Paul Simon ao fundo, o vídeo traz imagens de profissionais de saúde aplaudindo todos os que estiveram ali: médicos, enfermeiros, auxiliares, funcionários administrativos e os doentes, que agora já estão de alta.

Muitos idosos aparecem deixando o local. De máscaras e luvas, eles acenam àqueles que os atenderam e trataram durante a internação.

No final do vídeo, que tem cerca de 4 minutos, eles estão reunidos, aplaudindo, assoviando e gritando. Após o apagar das luzes, aparecem apenas a iluminação de celulares e, no final, a frase “Gracias”.

Cerca de 3,5 milhões de pessoas já foram infetadas com o coronavírus no mundo inteiro. Mais de 248 mil pessoas morreram e 1,1 milhões de pacientes recuperaram.

Assista:

veja também