Flórida proíbe transição de gênero em crianças e adolescentes

Conselhos médicos do estado americano aprovaram uma norma que bane tratamentos de mudança de sexo em menores de 18 anos.

Fonte: Guiame, com informações de Gazeta do Povo Atualizado: segunda-feira, 7 de novembro de 2022 às 16:08
Conselhos médicos aprovaram uma norma que bane tratamentos de mudança de sexo em menores. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Aiden Craver).
Conselhos médicos aprovaram uma norma que bane tratamentos de mudança de sexo em menores. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Aiden Craver).

A Flórida proibiu a transição de gênero em crianças e adolescentes. Na sexta-feira (4), dois conselhos médicos do estado americano aprovaram uma norma que bane tratamentos de mudança de sexo em menores de 18 anos.

A nova regra inclui a proibição de bloqueio da puberdade por meio de drogas, de cirurgias para alterar órgãos sexuais e a administração de hormônios do sexo oposto.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Medicina e pelo Conselho de Medicina Osteopática, após um pedido do cirurgião-geral do estado Joseph Ladopo, em agosto.

Os conselhos médicos ouviram o público que é contra e a favor da transição em menores, em um debate na semana passada.

Enquanto os defensores argumentaram que negar o tratamento a menores com disforia de gênero pode levá-los ao suicídio, pessoas que se arrependeram da mudança, os chamados destransicionados, alertaram que o procedimento é irreversível e perigoso, e que crianças não possuem maturidade para tomar uma decisão. 

A norma dos conselhos médicos ainda vai passar por um processo de aprovação, que pode durar semanas.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, tem sancionado leis combatendo a ideologia de gênero, como a proibição do ensino sobre orientação sexual no jardim de infância e nos primeiros anos de escola primária.

Conforme uma análise da empresa de tecnologia médica Komodo Health Inc, entre 2020 e 2021, crianças diagnosticadas com disforia de gênero aumentaram em 70%.

Muitas organizações de saúde admitem que há pouca informação sobre os efeitos dos bloqueadores de puberdade no tratamento de mudança de sexo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições