Gênesis estreia na Record com altos índices de audiência

A novela vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 21h, com reprise dos melhores momentos aos sábados.

Fonte: Guiame, com informações da Folha e do R7Atualizado: quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 às 17:34
Cena exibida no primeiro capítulo da novela Gênesis. (Foto: Reprodução / Instagram)
Cena exibida no primeiro capítulo da novela Gênesis. (Foto: Reprodução / Instagram)

Com estreia nesta terça-feira (19), na Record TV, a novela Gênesis alcançou altos índices de audiência. A prévia dos números indicou 15,7 pontos na Grande São Paulo, 15 no Rio, segundo dados da Kantar Ibope. Os números foram melhores nas seguintes capitais: Salvador (18), Belém (18,1), Vitória (16) e Goiânia (20).

O primeiro capítulo narra a história antes da Criação, com alusões à desobediência e desejo de Lúcifer de tomar o lugar de Deus. Passagens bíblicas que falam dessas questões foram narradas com exibição dos referidos versículos na tela.

Após a Terra ter sido transformada num caos, a novela mostra os primeiros versículos que contam a história da Criação feita por Deus, incluído a do primeiro casal: Adão e Eva, que viviam no jardim do Éden.

Seguindo a narrativa bíblica, em seguida o casal é seduzido pela serpente e peca contra a ordem de Deus, de que não deveriam comer o fruto da árvore do bem e do mal. Expulsos do Paraíso, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) enfrentarão uma série de consequências do pecado que cometeram.

Com cenas gravadas no Marrocos, a novela é exibida de segunda a sexta, às 21h, com reforço aos sábados, quando serão apresentados os melhores momentos.

A produção será superlativa em números: serão quatro autores a escrever suas sete fases, encenadas por cerca de 200 atores, o maior elenco da história da teledramaturgia nacional. A trama, no entanto, terá uma duração "normal", de aproximadamente 150 capítulos.

As três primeiras fases: Céu (Adão e Eva e Caim e Abel), Torre de Babel e Noé e o Dilúvio já foram entregues.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições