Enquanto as incertezas com relação à durabilidade da pandemia do coronavírus continuam a preocupar o mundo de forma geral, a Universidade norte-americana Johns Hopkins continua mapeando a situação do surto em todos os países e confirmou uma boa notícia: até o momento, 500.996 pessoas já foram curadas do coronavírus. Os países que lideram os número de curados são China, Espanha e Alemanha.
Além disso, países nos quais o contágio estava em níveis altos e preocupantes, como Espanha e Itália, já conseguem de alguma forma, enxergar uma “luz no fim do túnel” e estabelecer uma perspectiva de algum momento em que conseguirá superar o vírus.
Na última terça-feira (14), a Itália teve o menor número de novos casos diários em um mês e a Espanha já começa a se preparar para sair do isolamento gradativamente, após registrar queda em número de mortes.
Com relação ao número total de casos acumulados, os Estados Unidos continuam liderando o ranking com a marca de 609.685, seguido pela Espanha, com 177.633 e Itália, com 162.488.
Ainda segundo a Universidade, o Brasil tem 25.684 casos acumulados 1.557. Após uma queda brusca no último sábado (11), o número de novos casos diários de infecção tem oscilado e na última terça-feira, registrou 1832 novos casos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições