'O Senhor cuidou de nós', diz pastor após carro invadir igreja sem deixar feridos

Acidente na Igreja Batista Mt. Pisgah em Supply ocorreu por volta das 18h15, cerca de 45 minutos antes de um culto.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: sexta-feira, 4 de março de 2022 14:40
Bancos onde fiéis deveriam estar sentados ficaram destruídos. (Foto: Facebook Mt Pisgah Baptist Church)
Bancos onde fiéis deveriam estar sentados ficaram destruídos. (Foto: Facebook Mt Pisgah Baptist Church)

Um pastor da Carolina do Norte está creditando a Deus a proteção por ninguém se ferir após um veículo bater no prédio de sua igreja invadindo o corredor do templo, poucos minutos antes de um culto à noite.

O acidente na Igreja Batista Mt. Pisgah em Supply ocorreu por volta das 18h15 do dia 23 de fevereiro, cerca de 45 minutos antes de um culto que iniciaria às 19h. A SUV bateu na entrada e sobre os bancos, deixando destruição em seu caminho antes de parar ao redor da área do púlpito. Ninguém morreu e o motorista teve apenas ferimentos leves, de acordo com a WECT.

O SUV que entrou na igreja foi atingido por outro veículo. O motorista do carro que atingiu o SUV foi o culpado, informou o WECT.

“É realmente um milagre que ninguém tenha morrido ou se ferido”, disse a igreja em sua página no Facebook.

O pastor da igreja, Jesse W. Mooney Jr., disse que Deus estava protegendo a congregação. Ninguém estava no centro de adoração no momento do acidente, que ocorreu cerca de 30 minutos antes dos membros – alguns deles idosos – chegarem normalmente.

“Eu estava um pouco atrasado para chegar aqui, ou estaria aqui”, disse Mooney ao WECT. “Se tivesse sido 20 ou 30 minutos depois, teriam sido várias pessoas naquele lado [esquerdo] da igreja que foi tão destruída. Algumas de nossas pessoas mais velhas costumam chegar cedo, então aconteceu que ninguém estava aqui. Deus é bom. Ele poupou as pessoas.”

O acidente danificou bancos, tomadas elétricas, paredes e molduras, deixando detritos por todo o centro de adoração. Também deixou marcas de pneus no tapete.

O SUV por pouco perdeu uma parede de blocos de concreto que poderia ter sido mortal para o motorista.

“O Senhor cuidou de nós. Ele é bom para nós. Eu disse ao nosso povo ontem à noite, com o coração partido como estamos sobre os danos às instalações, podemos agradecer ao Senhor que ninguém ficou ferido”, disse o pastor. “… Romanos 8:28 é muito real.”

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições