Rick Warren diz que foi transformado ao visitar igreja na África: “Ajudava mais os pobres”

Em uma conferência em Ruanda, Warren contou aos pastores como uma visita à África transformou seu ministério.

Fonte: Guiame, com informações do PremierAtualizado: quinta-feira, 24 de outubro de 2019 às 15:13
Rick Warren durante sua participação na Conferência da Iniciativa Africana de Liderança Bíblica (ABLI). (Foto: Reprodução/Premier)
Rick Warren durante sua participação na Conferência da Iniciativa Africana de Liderança Bíblica (ABLI). (Foto: Reprodução/Premier)

O pastor Rick Warren, da Igreja de Saddleback, na Califórnia, disse à igreja africana e líderes políticos na Conferência da Iniciativa Africana de Liderança Bíblica (ABLI) em Kigali, Ruanda na quarta-feira (22), que visitar uma igreja rural da África do Sul transformou seu ministério.

Ele contou que há 17 anos ele e sua esposa Kay Warren visitaram uma igreja de uma vila na África, onde as congregações cuidavam de órfãos com AIDS.

"Olhei para eles e disse: 'Esta igreja rural africana pobre da vila está fazendo mais para ajudar os pobres do que minha megaigreja rica na América.'”, contou Warren.

Ele disse que aquela constatação foi como uma faca em seu coração: “Eu disse 'preciso me arrepender'".

Warren disse à plateia, que incluía o primeiro-ministro de Ruanda, Édouard Ngirente, que ele ouvira Deus dizer a ele: "Você simplesmente não se importa com as pessoas de quem mais me preocupo: os pobres".

Ele continuou: "Deus tem favoritos? Sim, ele tem. Ele ama os pobres".

Warren também falou do envolvimento da Igreja Saddleback na África e em Ruanda em particular.

O presidente ruandês Paul Kagame falou na igreja, e Warren se tornou cidadão ruandês de dupla nacionalidade há 15 anos.

Ele encorajou sua audiência a "celebrar a África", destacando o progresso que Ruanda fez desde o genocídio de 1994, no qual cerca de 1 milhão de pessoas morreram.

"O futuro da Igreja é o sul global, particularmente a África e a Ásia", disse Warren.

A ABLI, agora em seu nono ano, é patrocinada pela Sociedade Bíblica e este ano é sediada pela Sociedade Bíblica de Ruanda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições