Tiroteio em igreja deixa dois mortos nos EUA

O ataque, feito por um único atirador, foi na Igreja Episcopal St. Stephen's, no subúrbio de Vestavia Hills, no Alabama.

Fonte: Guiame, com informações do NPR e CNN BrasilAtualizado: sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 15:19
Mobilização policial após ataque na Igreja Episcopal St. Stephen's, no Alabama. (Captura de tela CNN Brasil)
Mobilização policial após ataque na Igreja Episcopal St. Stephen's, no Alabama. (Captura de tela CNN Brasil)

Um atirador disparou contra um pequeno grupo reunido em uma igreja perto de uma das principais cidades do Alabama na noite de quinta-feira (16). A ação criminosa provocou a morte de duas pessoas e uma terceira com ferimentos.

Segundo as autoridades, o atirador foi levado sob custódia e ainda não há informações sobre a motivação do ataque, que aconteceu na Igreja Episcopal St. Stephen's, no subúrbio de Vestavia Hills.

Igreja Episcopal St. Stephen's, no subúrbio de Vestavia Hills. (Google Maps)

O capitão da polícia Shane Ware disse que os policiais correram para a igreja após receberam uma ligação relatando um atirador ativo na igreja às 18h22.

"Pelo que coletamos das circunstâncias desta noite, um único suspeito entrou em uma reunião de um pequeno grupo da igreja e começou a atirar. Três pessoas foram baleadas. Duas pessoas estão mortas. Uma pessoa está sendo tratada por um ferimento desconhecido em um hospital local", disse Ware em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

Ele acrescentou após a prisão do atirador "não havia ameaça à comunidade neste momento".

As vítimas e o suspeito ainda não tinham sido identificados até a quinta-feira (16).

‘Confraternização’

De acordo com o site da igreja, um jantar do Boomer's Potluck estava marcado para quinta-feira à noite. O anúncio do evento pedia às pessoas que levassem “um prato para compartilhar” e as convidava a “simplesmente comer e ter tempo para confraternização”.

O reverendo John Burruss, que atua como reitor da igreja, disse em um vídeo postado online que estava na Grécia na quinta-feira em uma peregrinação, mas estava trabalhando para chegar rapidamente em casa.

Reverendo John Burruss: ‘A igreja compartilhará maneiras de orar e se reunir’. (Captura de tela CBS News)

“Estou profundamente comovido com o apoio radical de amor de muitas pessoas que chegam de todo o país”, disse Burruss.

Ele acrescentou que nos próximos dias, a igreja compartilhará maneiras de “orar e se reunir”.

“Isso é o que fazemos como pessoas de fé”, disse ele. “Nós nos reunimos no meio da vida e da morte.”

Tragédia

O ataque no Alabama foi o mais recente de uma série de tiroteios mortais que têm abalado os EUA, levando à discussões sobre controle de armas de fogo no país.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, emitiu uma declaração lamentando o que ela chamou de chocante e trágica perda de vidas na igreja.

Embora ela tenha dito que estava feliz em saber que o suspeito estava sob custódia, acrescentou: "Isso nunca deveria acontecer - em uma igreja, em uma loja, na cidade ou em qualquer lugar".

Vestavia Hills é uma comunidade residencial a sudeste de Birmingham, uma das duas cidades mais populosas do Alabama.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições