"Vivemos em um mundo que aplaude o mal", diz sobrevivente de aborto que se tornou pastor

Josiah Presley é um dos sobreviventes que participa de anúncio pró-vida produzido pela Faces of Choice.

Fonte: Guiame, com informações da BPNewsAtualizado: terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 às 14:25
Josiah Presley, pastor de jovens da Igreja Batista Galloway Avenue, que sobreviveu a um aborto, participa de anúncio pró-vida. (Foto: Reprodução/BP)
Josiah Presley, pastor de jovens da Igreja Batista Galloway Avenue, que sobreviveu a um aborto, participa de anúncio pró-vida. (Foto: Reprodução/BP)

Josiah Presley é um dos sobreviventes do aborto que aparece em um anúncio de 30 segundos que está sendo divulgado em campanha da organização pró-vida Faces of Choice, nos EUA.

Graduado no Criswell College, Presley hoje é pastor de jovens na Igreja Batista Galloway Avenue, em Mesquite, Texas.

"Você pode me olhar nos olhos e me dizer que eu não deveria estar vivo?", Presley pergunta no anúncio.

"Nós somos os sobreviventes da escolha. Nós somos os rostos da escolha", dizem os sobreviventes do aborto no anúncio.

Quando a mãe biológica de Presley estava grávida de dois meses e na Coreia do Sul, ela fez um aborto curetagem, "o tipo de aborto em que um médico entra no útero da mãe e rasga o bebê e o cria em pedaços", disse Presley ao TEXAN.

Presley conta que sua mãe biológica foi mandada para casa, mas alguns meses depois ela percebeu que o aborto "havia realmente falhado e eu ainda estava muito vivo".

Depois que nasceu, em 1995, Presley foi para um lar adotivo na Coreia do Sul. O casal Randy e Kathy Presley, de Norman, Oklahoma, adotaram Presley aos 13 meses de idade e o criaram junto com outros nove filhos adotivos e dois filhos biológicos.

Presley tem um braço deformado, que se acredita ter sido causado pelo tipo de aborto tentado. Ao longo de sua infância, ele lutou secretamente com baixa autoestima, pensando que era menos que os outros por causa de sua deformidade. "Eu pensei que não iria a lugar nenhum na vida", disse ele.

Escuridão

Quando ele tinha 13 anos, os pais de Presley disseram que ele havia sobrevivido a um aborto. Embora ele estivesse agradecido por conhecer sua história, as notícias o enviaram mais fundo na escuridão.

"Naquele momento, ficou claro para mim que minha vida não tinha valor, porque as pessoas que mais deveriam ter me amado achavam que minha vida era tão 'inestimável' que tentaram ceifá-la", disse Presley.

Quando jovem, Presley desenvolveu ódio contra qualquer pessoa que fosse a favor da escolha, incluindo médicos para o aborto, mulheres pós-aborto e trabalhadores da Planned Parenthood. "Eu pensava que eles eram a escória da terra porque foram pessoas como eles que me fizeram do jeito que eu era tão destruído", conta.

Durante todo o tempo, ele continuou projetando uma boa fachada infantil da igreja na Igreja Batista Trinity, em Norman, onde seu pai adotivo era o pastor de adoração.

No verão seguinte ao segundo ano do ensino médio, Deus chamou a atenção de Presley no Falls Creek Baptist Conference Center, em Oklahoma. O pastor do acampamento naquela semana falou sobre a palavra grega dunamis e como Deus concede ao crente o poder de vencer as provações do mundo.

"Lembro-me de pensar que não tinha isso na minha vida", disse Presley.

Ele aceitou a Cristo como seu Salvador naquela semana e começou a ver mudanças em sua perspectiva. Ele percebeu que seu valor não estava no que ele fez, mas no fato de ter sido criado à imagem de um Deus que tinha um propósito para sua vida”, disse ele.

"Ele provou seu amor por mim ao morrer na cruz pelo castigo dos meus pecados quando eu estava longe dele", disse Presley.

Livre do ódio

Enquanto Deus trabalhava em seu coração, Presley foi condenado por um ódio contra seus pais biológicos pelas escolhas que fizeram. Perdoado por Deus, Presley sentiu que o mínimo que podia fazer era perdoar seus pais. "Encontrei perdão lá", disse Presley, "e encontrei cura lá".

Presley se formou na área de psicologia em 2018, é casado com Bethany e trabalha como gerente de sucesso estudantil na Criswell enquanto pastor de jovens.

Ele lamentou os 60 milhões de vidas perdidas por aborto nos Estados Unidos desde a decisão Roe v. Wade, em 1973.

"Vivemos em uma cultura que diz às mulheres: 'Se você quer avançar na vida, se quer ir a qualquer lugar da vida, precisa tirar uma vida'", disse Presley. "Vivemos em uma cultura que diz aos homens: 'Cumpram as paixões de sua carne, e não seja responsável por suas ações.'”.

"Vivemos em um mundo que aplaude o mal, visto pelo seu apoio à tomada da vida dos mais inocentes seres humanos. Essa é uma cultura da morte", declara.

“A única luz forte o suficiente para superar esse tipo de escuridão”, ele disse, “é o Evangelho de Jesus Cristo”.

"Se você é um seguidor de Cristo, essa luz foi colocada dentro de você, e é seu chamado e seu dever levar essa luz ao mundo", disse Presley, apontando para Mateus 5.

As pessoas inspiradas na mensagem do anúncio podem se envolver no movimento pró-vida, procurando centros de gravidez em crise em suas cidades, onde podem se envolver ou juntando-se a ministérios de ajuda à gravidez ou apoio à adoção em suas igrejas locais, disse Presley.

"Envolva-se nessas maneiras. Se não houver ministérios em sua igreja, talvez Deus o chame para iniciá-los", disse ele. "Ame seu próximo de uma maneira tangível, para que, ao falarmos pela verdade, ao afirmar o valor da vida humana, o mundo o reconheça pela maneira como valorizamos a vida dos nascidos."

Anúncio recusado no Super Bowl

O anúncio pró-vida teve sua veiculação barrada durante o Super Bowl 2020, uma das maiores audiências dos EUA. A fundadora do grupo, Lyric Gillett, disse ao Washington Times que cumpriu repetidamente termos adicionais estabelecidos pela Fox e, no final, não recebeu uma razão adequada para a rejeição do anúncio.

Embora estivesse desapontado, Presley disse que não estava surpreso que a Fox Sports optou por não exibir o anúncio. Ele espera que a conversa que seguiu a decisão ainda leve a mensagem para os lares americanos, especialmente quando pessoas pró-vida direcionam outras pessoas aos vários vídeos de sobreviventes do aborto no facesofchoice.org.

"Nossa oração é que ainda tenha um impacto e ainda mostre às pessoas a verdade sobre o que é o aborto", disse ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições