Jogador cristão da NBA doa salário anual para construir hospital na África

Bismack Biyombo irá doar todo salário de US$ 1,3 milhão para apoiar a saúde de seu país natal.

Fonte: GuiameAtualizado: sábado, 16 de abril de 2022 às 21:08
Bismack Biyombo irá doar todo salário de 1,3 milhão de dólares para o projeto social. (Foto: YouTube/Bismack Biyombo Foundation).
Bismack Biyombo irá doar todo salário de 1,3 milhão de dólares para o projeto social. (Foto: YouTube/Bismack Biyombo Foundation).

O cristão Bismack Biyombo, um famoso jogador da NBA, se comprometeu a doar todo seu salário anual de 1,3 milhão de dólares de 2022, para construir um hospital na República Democrática do Congo, seu país natal.

A estrela do Phoenix Suns, de 29 anos, afirmou que o projeto social será uma homenagem a seu pai, François Biyombo, que faleceu no ano passado. 

Impactado pela morte do pai, Bismack passou um tempo longe das quadras em 2021, reavaliando sua vida e carreira. O cristão disse que decidiu dedicar seu próximo ano no basquete para uma causa maior.

“Enquanto eu estava tentando descobrir como encontrar algo que me motivasse este ano, lembro que um dia, peguei o telefone e liguei para meu agente. E disse que a única maneira de fazer isso era se encontrássemos uma situação que eu jogasse por alguma causa”, revelou o cristão em vídeo divulgado por sua fundação.

* Por motivos de força maior, o conteúdo anterior foi removido. 

Leia o restante da história do jogador Bismack Biyombo clicando aqui.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições