Budista aceita Jesus após ser evangelizada na universidade: ‘Jesus é o único Deus’

Após estudar a Bíblia e ter suas orações atendidas, Puan Jaruson creu que há apenas um único e verdadeiro Deus.

Fonte: Guiame, com informações de Delafé TestimoniesAtualizado: terça-feira, 14 de outubro de 2025 às 19:13
Puan Jaruson. (Foto: Reprodução/YouTube/Delafé Testimonies).
Puan Jaruson. (Foto: Reprodução/YouTube/Delafé Testimonies).

Puan Jaruson nasceu em uma família budista na Tailândia. A mulher cresceu seguindo tradições budistas e adorando Buda com muita devoção.

“Nós honravámos espíritos e meditavamos. Eu também era aquela que preparava comida para os monges todos os dias”, contou ela, em vídeo do canal Delafé Testimonies. 

Puan nunca havia ouvido sobre Jesus. “Não sabia quem Ele era”, lembrou. Até que, na juventude, ela se mudou para a capital tailandesa Bangkok para cursar a universidade e estudar inglês para negócios.

Na faculdade, Jaruson fez amizade com colegas cristãos americanos e tailandeses, que compartilharam o Evangelho com ela.

“Minha vida mudou quando eles compartilharam Jesus comigo. No começo, me senti desconfortável com isso: ‘Como Jesus poderia ser Deus?’. Para mim, Ele não era porque eu pensava que Buda era um Deus”, disse.

Clamando a Deus em meio às dificuldades

Na universidade, Puan enfrentou dificuldades para aprender inglês e acompanhar as matérias. 

“Meu inglês era fraco e minhas notas eram baixas às vezes. Eu me sentia estressada e desesperada por causa disso. Não tinha esperança de como melhorar”, lembrou ela.

No período de dificuldades, a budista recebeu apoio e encorajamento dos amigos cristãos. “Uma das minhas amigas americanas, chamada Andrea, continuou me dizendo: ‘Você sabe que Jesus te ama e que Ele pode te ajudar. Ore, apenas tente orar’”, afirmou.

A universitária lutou contra a ideia de falar com Cristo por causa de suas crenças budistas, mas decidiu fazer um teste com o Deus dos cristãos.

“Tentei orar, não com fé, mas simplesmente para desafiá-lo: ‘Se você é um Deus de verdade, então me ajude. Por favor, me ajude a melhorar meu inglês’”, relatou.

Para sua surpresa, a medida que Puan orava mais, mais ela conseguia superar seus desafios acadêmicos e melhorar no inglês.

“Deus respondeu à minha oração, Ele me ajudou. Ele me deu a oportunidade de entrar para o departamento de inglês como assistente para ajudar os professores. Eu tive a chance de ser presidente do clube de inglês. Era impossível porque muitos dos meus amigos eram melhores do que eu”, ressaltou.

Encontrando a verdade na Bíblia

Após experimentar o poder da oração, a jovem desejou conhecer mais a Deus. Ela ganhou uma Bíblia de seus amigos cristãos e passou a estudar a Palavra e também a frequentar uma igreja.

“Eu costumava estudar a bíblia budista quando era jovem. Senti que aquele livro não mudava a vida, mas a Bíblia fala com você. Não apenas fala com você, mas muda sua vida. É poderosa”, observou Puan.

Através dos estudos bíblicos, a budista compreendeu que Cristo é o único e verdadeiro Deus.

“Aprendi que Jesus é um Deus, um Deus vivo e real. Jesus não é outro deus, Ele é Deus. Ele respondeu a minha oração. Eu parei de adorar outros deuses”, testemunhou ela.

Puan aceitou Jesus como seu Salvador e foi batizada. Mais tarde, ela conheceu seu marido na igreja e eles casaram.

Família não aceita conversão

No início, a família budista da jovem não aceitou sua conversão ao cristianismo. “Contei à minha família depois de dois anos. Eles não esperavam que eu mudasse a minha crença, não foi fácil”, observou.

Anos depois, Puan foi guiada por Deus para abrir duas escolas cristãs na Tailândia, onde o Evangelho é ensinado para os estudantes. 

“Eu queria compartilhar o amor de Deus com as pessoas nas comunidades. Muitos estudantes se tornam cristãos, mas não podem dizer aos pais que acreditam em Jesus”, revelou.

A ex-budista encorajou outras pessoas a buscarem o verdadeiro Deus. “Jesus é tudo para mim. Aquele que não conhece Jesus e não tem esperança, precisa vir e experimentá-lo por si mesmo”, declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições