"Deixei o ateísmo entrar em mim", lamenta pastor sobre período longe de Deus

Mike conheceu Jesus na infância e tornou-se músico na igreja durante a adolescência. Na faculdade, porém, se desviou após o discurso de um professor ateu.

Fonte: Guiame, com informações da GOD TVAtualizado: sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 11:18
Mike Signorelli. (Foto: Captura de tela/YouTube/Delafé Testimonies)
Mike Signorelli. (Foto: Captura de tela/YouTube/Delafé Testimonies)

Mike Signorelli cresceu em Indiana, nos EUA, numa família cheia de violência e abusos. A mãe se separou do pai após ser traída e depois se casou novamente com um viciado em drogas. 

Assim como o ex-marido, o homem também abusava dela fisicamente. Cansada da vida que levava, um dia, ela viu uma esperança através de um anúncio de jornal, onde um pastor estava em busca de uma líder de adoração, conforme Mike conta no vídeo publicado no YouTube pelo canal Delafé Testimonies.

A mãe para o número indicado e, em pouco tempo, o pastor e a esposa foram visitá-la. Mike conta que viu a alegria nos olhos dela quando aceitou a Cristo naquele dia: “Foi algo que eu nunca tinha visto antes”.

‘Senti um vento soprar e falei línguas estranhas’

Mike tinha apenas 5 anos de idade quando também começou a seguir Jesus, inspirado pela mãe, que acabou se tornando mesmo uma líder de adoração na igreja onde frequentava.

Algum tempo depois, Mike começou a tocar instrumentos musicais e passou a acompanhá-la no ministério. Em seu testemunho publicado pela God TV, ele revela que aos 15 anos teve um encontro verdadeiro com Cristo enquanto lia a história do apóstolo Pedro, em Atos 2. 

“Eu pedi a Deus que fizesse o mesmo em mim, para que eu fosse um homem transformado”, disse ao destacar que tudo aconteceu em seu quarto enquanto orava. 

“Senti um vento soprar em meu quarto e comecei a falar em línguas”, disse ao mencionar que era um jovem introvertido, mas que depois dessa experiência se tornou um pregador da Palavra. 

‘É possível voltar para Jesus’

Da forma como tudo aconteceu desde a infância até a adolescência, parecia impossível Mike se desviar dos caminhos de Deus, até que ele entrou na faculdade. 

Com o tempo, Mike se afastou da fé depois que um professor ateu questionou a existência de Deus. “Eu caí naquelas mentiras e acabei me tornando um ateu também. Deixei aquela coisa ateísta, secular e humanista entrar em mim”, descreveu. 

Mesmo assim, Mike diz que Deus continuou com ele. Certo dia, um colega de quarto, que era cristão, disse a ele que era possível voltar para Jesus Cristo.

“O cristianismo não é para pessoas ignorantes, o cristianismo é para todos e você pode defender os princípios da fé pela razão. Na verdade, a ciência prova a fé, ela não refuta”, disse o jovem. 

‘Deus torna as coisas possíveis’

Depois dessa conversa esclarecedora, Mike disse que seus olhos se abriram novamente e ele voltou a perceber as verdades de Deus. 

E foi novamente dentro de um quarto que ele dedicou sua vida a Cristo. Atualmente, Mike é casado com Julie e tem duas filhas. Ele também é pastor titular de uma igreja em Nova York.

“Tudo começou há muito tempo, quando Deus estava esperando de mim uma vida de rendição total. Eu apenas tive que dizer ‘sim’ a Ele, por repetidas vezes. Não importa o quão louco isso pareça e não importa o quão impossível pareça, saiba que Deus é aquele que torna as coisas possíveis”, finalizou afirmando a sua fé em Jesus Cristo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições