Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil

Fonte: guiame.com.brAtualizado: domingo, 26 de outubro de 2014 às 22:11

Após uma disputa acirrada neste segundo turno das eleições, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil.

Antes deste domingo, 26/10, as pesquisas apontavam uma diferença pequena de pontos percentuais entre os candidatos, com relação às intenções de votos.

Segundo o Datafolha, Dilma Rousseff (PT) tinha 52% dos votos contra 48% de Aécio Neves (PSDB). Já a última pesquisa do Ibope antes do segundo turno indicou que Dilma tinha 59% das intenções de votos contra 43% de Aécio. Na pesquisa Sensus, Aécio liderou na porcentagem das intenções de votos, com 52.1% contra 47.9 de Dilma Rousseff.

Histórico Dilma Vana Rousseff (66 anos), nasceu em Belo Horizonte (MG), no ano de 1947. Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, começou a interessar-se pelo socialismo ainda cedo e filiou-se a grupos militantes contra a ditadura militar no Brasil.

Em 1970, filiou-se ao PDT e foi nomeada Secretária da Fazenda de Porto Alegre, durante o governo de Alceu Collares.

Filiou-se ao PT em 2000 e em 2010 foi eleita presidente do Brasil pela primeira vez.

Segundo turno Neste segundo turno, Aécio Neves contou com o apoio de alguns dos ex-candidatos que concorrem na primeira etapa destas eleições de 2014, como Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC) e Marina Silva (PSB).

Já Dilma Rousseff contou com o apoio de Luciana Genro (PSOL).

Por João Neto - www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições