Você sabe delinear as sobrancelhas?

Você sabe delinear as sobrancelhas?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

As sobrancelhas são o contorno, a moldura do rosto. É necessário delineá-las para cobrir imperfeições e isso valoriza e agrega personalidade à expressão facial.

Confira algumas técnicas para disfarçar essas falhas.

Lápis e sombras

Use tons de sombra fosca com o auxílio de um pincel umedecido ou lápis delineador, se aproximando da cor da sobrancelha. O lápis 6B, por sua vez, realça o olhar e preenche os fios de maneira discreta. 

Henna

Para falhas maiores, sobrancelhas muito finas ou com poucos pelos, a henna apresenta-se como alternativa de maior durabilidade. Ela permanece na pele por até duas semanas e vai clareando com o tempo.

A técnica não deve ser realizada com tons extremamente escuros, pois o efeito requer sutileza. 

Lápis de olho indiano

Para preencher tanto as sobrancelhas quanto para o contornar os olhos. Use somente em ocasiões especiais, acompanhando maquiagens sofisticadas.

Micropigmentação

A micropigmentação funciona como uma tatuagem que irá preencher as falhas, tal como corrigir sobrancelhas caídas.  A técnica penetra superficialmente à pele, clareando no período de dois anos. Se bem aplicado o pigmento, o efeito tende a ser natural, cuidado com os profissionais escolhidos para tal procedimento.

Leia também:

O presente ideal para a sua mãe

A sobrancelha ideal para o seu tipo de rosto

Evite os piores erros de beleza

O óculos ideal para quem usa franja

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições