Cap toe metálico é dica para o inverno

Cap toe metálico é dica para o inverno

Atualizado: Quinta-feira, 3 Maio de 2012 as 11:07

Você já ouviu falar em um tipo de sapato chamado cap toe?

Criado por Coco Chanel na década de 50, o cap toe é um tipo de calçado com a ponteira em cor ou material diferente.

Agora com a aproximação cada vez maior do inverno a dica de moda é usar cap toe metálico, seja com ou sem salto, meia pata ou sapatilha dentre outros modelos.

Eles agregam ao visual um ar sofisticado e moderno, e já são vistos nos pés de modelos e celebridades.

O objetivo a princípio quando foi criado era de alongar as pernas femininas e causar a impressão de pés menores, de lá pra cá houve várias modificações e sapatos repaginados dentro do estilo, mas cap toe é sempre aquele sapato que possui a ponteira em destaque.

A moda vem com a biqueira cromada pode ser dourada, prata, bronze e até mesmo conter elementos como tachas e strass, em contraste a neutralidade do restante do modelo. Já nas lojas nessa nova versão o calçado promete presença na estação. O vintage é a aposta de muitas marcas, assim como os modelos ultramodernos.

Leia também:

O presente ideal para a sua mãe

Use saias mesmo durante o inverno

Cabelos curtos de volta

Aposte nas botas de cano curto para o inverno

Restrições

Não há muitas restrições de look para acompanhar um sapato cap toe porém evite roupas confeccionadas com motivos florais, pois causam um efeito menos harmônico.

Para produções formais, mais sociais - Use calças jeans de corte reto, peças de alfaiataria, saias e vestidos sociais, como também entram os cintos e as bolsas nos acessórios para completar.

Para as mais baixas - modelos de ponteiras mais claras que o restante do calçado, isso causa a impressão de pernas mais alongadas.

Você não precisa exagerar muito na produção, pode ser casual e sutil pois o cap toe metálico por sí só já reinventa todo o look e dá um charme a mais.

Para o dia - sapatilhas formam composição leve e confortável.

Para a noite - saltos são indispensáveis, principalmente os finos, pois aliados ao efeito metálico das ponteiras fazem o maior sucesso.

 

 

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também