Confira truques para evitar os fios arrepiados em dias úmidos

Confira truques para evitar os fios arrepiados

Atualizado: Terça-feira, 24 Abril de 2012 as 12

O desespero de muitas mulheres chega quando o dia já amanhece meio nublado e com cara de que vai chover. Tudo isso porque quando chove ou garoa os fios ficam muito arrepiados e a estética se torna péssima.

A umidade do ar consegue causar esse efeito nos cabelos porque ao entrar em contato com os fios, carregados de hidrogênio, causa uma ligação química natural que altera sua estrutura. Nesse caso, as cutículas dos fios se abrem e eles tendem a voltar ao seu “estado normal”. Ou seja, é o fim do efeito da chapinha e do secador.

Leia também:

Cabelos curtos de volta

Tenha cachos lindos mesmo com escovas

Cabelo chapado fora de moda

O jeito é conhecer alguns truques básicos que podem te livrar não dos dias úmidos mas pelo menos do efeito que eles causam nos seus cabelos.

Dicas:

- Impermeabilizar os fios com algum produto spray ou leave-in, eles criam uma película protetora em volta dos cabelos

- Para salvar a escova use produtos anti-frizz, eles acabam com as ondulações e consequentemente podem te ajudar a deixar os fios mais em seus lugares.

- Depois de secar os cabelos espere antes de sair. O vento do secador também pode fazer com que os fiozinhos comecem a subir, pois o atrito do vento seco com o fio gera eletricidade estática.

- Pentes de madeira são bem-vindos e diminuem a eletricidade dos fios.

- Hidratação ajuda pois, quando os fios estão mal cuidados e ressecados as chances de ficarem elétricos e arrepiados aumentam. A hidrtação diminuiria o problema.

Lembrando que esses produtos apenas controlam os fios arrepiados, não recuperam o cabelo.

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também