Corpo lindo e sem dieta

Corpo lindo e sem dieta

Atualizado: Quarta-feira, 16 Maio de 2012 as 7:48

Uma jornalista inglesa que escrevia sobre moda e beleza sempre se sentia mal ao tentar colocar em prática as dicas que ela mesma ouvia para que as pessoas emagrecessem.

Acima do peso e  com tanto insucesso em seus intentos, ela resolveu escrever 101 Coisas para Fazer Antes da Dieta.

O plano da jornalista era encontrar, então, uma maneira de viver bem, sem aquele exagero de magreza.

Confira a seleção de dicas para você ter o corpo dos seus sonhos agora.

Emagreça comendo mais

Sem limite ao comer picolés 

 O picolé precisa necessariamente ser de fruta e ter pouco açúcar. Ele é feito praticamente todo de água e zero gordura. Quanto mais deles consumir, mais magra se sentirá: ingerir líquidos ajuda a acabar com inchaços e a murchar a barriga.

Cobertura extra no Milk-shake

 Se você acreditar o resultado será diferente. Segundo um estudo da Universidade Yale, nos EUA, mulheres que beberam um copo da bebida com 380 calorias, mas acharam que ela tinha 620, tiveram queda da produção do hormônio que estimula o apetite, a grelina, diferentemente das que imaginaram estar ingerindo só 140 calorias. Esse hormônio turbina a queima de calorias e inibe a fome.

Refrigerantes permitidos

 Um estudo da Universidade do Texas, nos EUA, mostrou que quem consome dois a três copos de refrigerante sem açúcar por dia ganha um aumento na circunferência da cintura cinco vezes maior do que quem evita esse tipo de bebida.

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Um generoso pedaço de bolo

Os hormônios colaboram para que você sinta vontade de doce. Uma pesquisa da Universidade de Melbourne, na Austrália, diz que 90% das pessoas que fazem regime voltam ao peso anterior. Tudo porque seus hormônios ficam dizendo para comerem mais. Por isso, se não conseguir enfrentá-los, satisfaça-os. Vai evitar que acabe devorando um bolo inteirinho hora dessas e colocando a perder o peso deletado.
 

Preocupe-se com a qualidade, não com as calorias

A qualidade da comida importa muito mais que as calorias na hora de perder peso. Quem só come "besteira" tem mais dificuldade para emagrecer do que quem consome a mesma quantidade de calorias vinda de massas, carnes e risotos deliciosos.
 

Tentação da batata frita

Ela deve ser de batata-doce e cozida no forno (por 30 minutos), com um fio de azeite. Esse tipo possui fibras que aumentam a sensação de saciedade e estabilizam o nível de açúcar no sangue, impedindo que você queira comer fritura de verdade.

Experimente novos petiscos

 O ato de se alimentar deve ser encarado como uma experiência, essa é a dica, e não como uma muleta. Vale combinações diferentes e comidas complicadas, que levam um tempão para ser saboreadas. Além de ampliar os horizontes do seu paladar, você não vai encher tanto o prato como quando está diante daquela familiar e tentadora lasanha aos quatro queijos.
 

Comida japonesa

Os japoneses são exemplo da menor taxa de obesidade encontrada entre países desenvolvidos. O baixo consumo de laticínios e de carne vermelha está entre as razões disso. Em compensação, eles comem muitos alimentos in natura. Opte por sashimi! Se não gosta, vire peruana e vá de ceviche, peixe marinado no limão. O sumo "cozinha" a carne.

 

 

Com informações de M de Mulher

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