MENU

Saúde

Chocolate escuro ajuda a evitar infartos

Chocolate escuro ajuda a evitar infartos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Comer 100 gramas de chocolate escuro todos os dias ajuda a prevenir infartos, foi o que concluiu um estudo feito na Austrália.

O estudo confirma que o chocolate com alta concentração de cacau infere efeitos positivos "significativos" no corpo.

Consumir diariamente 100 g de chocolate contendo 70% de cacau poderia evitar 70 ataques cardíacos mortais e 15 ataques cardíados de menor intensidade em cada 10 mil pessoas com risco de sofrê-los.

Ella Zomer, encarregada do estudo, afirmou que "Nossas conclusões indicam que o chocolate escuro poderia ser uma alternativa ou um complemento aos tratamentos médicos das pessoas que têm alto risco de sofrer doença cardiovascular".

Leia também:

As atividades físicas que aquecem no inverno

Gordura leva até 3h para se depositar no corpo

Estudo conclui que 2030 contará com aumento em 75% nos casos de câncer

Não é a primeira vez que se percebe os efeitos positivos do chocolate escuro para a saúde, em estudos anteriores os benefícios já haviam sido constatados.

Os flavonóides, poderosos antioxidantes naturais que limitam o estresse e diminuem o risco de doenças cardiovasculares, cânceres e outras doenças estão muito presentes nos chocolates e é principalmente isso que beneficia a saúde humana.

 

 

 

 

 

Com informações de Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições