Eles acabam com a sua dieta

Eles acabam com a sua dieta

Atualizado: Quinta-feira, 24 Maio de 2012 as 9:02

Se você já tentou várias vezes perder peso e se deparou com o insucesso pode ser que o problema não esteja na comida mas na forma como você a encara.

O psicológico influencia e muito também na perda ou ganho de peso.

Para emagrecer é preciso cuidar da cabeça. Veja o que atrapalha:

Na solidão

Comer sozinha ou escondido pode ser um grande risco pois se não há ninguém olhando, comer o dobro vira outra sabotagem. Tente entender o porquê desse comportamento. Será que as pessoas estão te julgando e invadindo demais o seu espaço? Será que você precisa ter um segredo só seu? E será que é preciso ter comida nesse seu "esconderijo"?

Muito estresse

Se você anda muito estressado e quando tem um tempinho sobrando pensa: "Ah, eu mereço um chocolate!", cuidado. Sabendo disso, você pode identificar esse padrão de pensamento e fugir da tentação. Se presenteie de outras maneiras como, por exemplo, com uma roupa nova ou uma ida ao cinema.

Leia também:

Saiba como controlar a ansiedade para ter uma vida mais saudável

Os alimentos que te ajudam a fugir da insônia

As atividades físicas que aquecem no inverno

Ansiedade de sobra

 Fique atenta aos pratos cheios, quando distraída eles podem parecer só um lanchinho, principalmente se você estiver sofrendo por algo que nem aconteceu. Cuidado!

Cuidado com punições

Se bater a sensação de decepção consigo mesma, pode surgir a autopunição: "Não sou boa o suficiente. Ninguém gosta de mim." Não há pedaço de bolo que resista. Sabendo disso, pense: até que ponto a culpa é sua?

Sem medos

 Você tem medo de emagrecer? Por trás do doce fora da dieta pode estar escondido o medo da mudança. Essa nova mulher chama a atenção dos homens e provoca ciúmes. E isso assusta quem sempre passou despercebida. O medo faz comer mais. Um psicólogo a ajudará a gostar do mulherão que quer ser.

 

 

Com informações de M de mulher

 

 

veja também