Uma rotina matinal com mais saúde

Uma rotina matinal com mais saúde

Atualizado: Quinta-feira, 24 Maio de 2012 as 7:50

Mesmo com a correria do dia a dia é necessário encontrar tempo para cuidar de sí. A alimentação, o bem-estar, a prática de exercícios físicos tudo contribui para uma vida mais saudável e até a questão psicológica equilibrada.

Isso sem esquecer dos momentos de lazer contando com roteiros para a diversão que são itens fundamentais para ajudar a favorecer a autoestima.

Confira algumas dicas da nutricionista Paula Tevesco para começar o dia melhor.

Durma bem

Para que o dia seja produtivo é essencial primeiramente ter uma boa noite de sono. “Dormir pelo menos oito horas por dia é crucial para que qualquer pessoa se sinta melhor e tenha mais disposição no dia seguinte”, explica Paula.

Refeição saudável

Uma alimentação que inclua legumes, verduras e proteínas é necessária e essencial para o dia a dia. “Se alimentar bem e ter refeições nos intervalos de pelo menos três vezes ao dia são fundamentais para se ter energia e um corpo saudável”, afirma a nutricionista.

Leia também:

Crianças nascidas por cesárea têm mais chances de obesidade

Os alimentos que te ajudam a fugir da insônia

As atividades físicas que aquecem no inverno

Exercícios físicos

O tempo pode até ser curto pela manhã mas procure acordar pelo menos duas horas antes do horário habitual para realizar a prática de algum exercício físico. “Ter uma rotina matinal com exercícios físicos é ideal para aumentar a disposição. Essa prática juntamente com alimentação saudável contribui para a saúde e evita problemas futuros”, comenta Paula.

Momento de relaxar

 “Viver em uma cidade agitada e se submeter ao stress diário é comum nos dias de hoje. Mas é preciso com que a pessoa procure um escape e para isso, fazer o que gosta é fundamental para esquecer os problemas diários”, sugere a nutricionista.

Esses itens seriam fundamentais para se ter uma rotina matinal mais saudável. Realizar exames de prevenção e buscar um acompanhamento médico também é extremamente necessário para se ter uma vida de qualidade.

“Independente do sexo, é recomendado que todos façam exames de avaliação pelo menos uma vez por ano. Saber controlar as taxas do organismo é principal fator para uma vida mais saudável e caso estejam alteradas, o profissional poderá orientar da melhor maneira para a redução do problema”, explica Paula Tevesco.

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

 

veja também