Brasileiro evangeliza com placa na Times Square: “Apenas Jesus salva, arrependam-se!"

Marcos Nurmberger já foi cuspido e levou um tapa no rosto, mas continua alcançando vidas na rua mais movimentada dos EUA.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: terça-feira, 19 de julho de 2022 às 13:45
Marcos Nurmberger prega o Evangelho com placas na Times Square. (Foto: Marcos Nurmberger).
Marcos Nurmberger prega o Evangelho com placas na Times Square. (Foto: Marcos Nurmberger).

Há 6 anos, a Times Square, uma das ruas mais famosas do mundo e um dos pontos turísticos de Nova York, se tornou o campo missionário do brasileiro Marcos Nurmberger, de 52 anos.

Com um público de cerca de 340 mil pessoas, que passam diariamente pelo movimentado cruzamento, o pregador de rua anuncia as Boas Novas do Evangelho todos os domingos, das 10h às 20h, através de placas, e às vezes, com a ajuda de um megafone.

“O Ide não se resume em cruzar fronteiras, mas em cruzar a esquina também”, declarou o evangelista, em entrevista exclusiva ao Guiame.

Há 29 anos vivendo nos Estados Unidos, Marcos criou grandes placas dobráveis com frases evangelísticas em inglês, espanhol e português, como “Apenas Jesus liberta, perdoa e salva. Arrependam-se”.

Segundo o pregador, o Senhor o orientou como deveriam ser as frases das placas para plantar a semente do Evangelho no coração de quem as visse.

“No primeiro ano de evangelismo, Jesus me disse: ‘Fale de mim com amor, seja humilde, e seja objetivo e direto com a minha Palavra, sem rodeios, e Eu respaldo”, disse ele.

Trabalhando como motorista entregador, Marcos tem o costume de levar suas placas no carro para sempre que tiver oportunidade, exibi-las nas ruas de Nova York.

“Entre um trabalho e outro, com tempo vago, onde estou, estaciono, e abro a placa. Quando é no topo de Manhattan, em um lugar chamado Washington Heights de maioria hispana, (dominicanos e porto riquenhos) abro a placa em espanhol. Sábados, ao redor da igreja onde congrego, em espanhol e inglês”, explicou o evangelista.

Por todos que Jesus trouxer


Marcos já evangelizou o cantor Bon Jovi durante evangelismo na Times Square. (Foto: Marcos Nurmberger).

Nos domingos, o brasileiro dedica o dia para evangelizar na Times Square. Marcos conta que Deus já trouxe todo tipo de pessoas para ouvir a Palavra. 

“Ateus, satanistas, muçulmanos, católicos, hindus, judeus, testemunhas de Jeová, mórmons, cientologistas, bêbados, drogados, cartomantes, padres, feiticeiros e outros”, citou ele, que também teve a chance de pregar para o cantor Bon Jovi.

O pregador de rua já viu Deus agir durante o evangelismo, com cura, libertação e salvação. Para ele, o mais importante é plantar bem a semente da Palavra nos corações, embora muitas vezes, não veja o fruto no mesmo instante.

Pregando a verdade para um satanista

Certa vez, Marcos estava evangelizando na Times Square, quando um ateu passou por ele, leu a placa e lhe mostrou um cartão com um pentagrama, escrito “Igreja de Satanás”.

“Essa é minha igreja, meu pai é o diabo”, disse, virando as costas e indo embora. Então, o pregador o chamou de volta e falou: “Você me falou do seu pai, então me dê um minuto, que lhe falarei do meu Pai".


Marcos Nurmberger prega o Evangelho com placas na Times Square. (Foto: Marcos Nurmberger).

E continuou: “Eu conheço seu pai, já andei com ele, ele é o pai de toda mentira. Ele está te enganando e te levará ao inferno. Mas, tenho boas notícias para ti: Jesus te ama, morreu por ti e venceu seu pai na cruz. Se você invocar seu nome, te libertará, chame por Ele".

O satanista não falou mais nada e saiu andando. O evangelista crê que um dia a sementes plantada naquele dia darão frutos.

Cuspido e agredido

Como todo pregador de rua, Marcos está exposto a zombarias e a episódios de intolerância religiosa. O cristão já foi cuspido, agredido com um tapa no rosto, e enfrentou xingamentos e ameaças.

“Esses que fazem isso, precisam mais ainda do Senhor do que outros. Não levo para o lado pessoal, pois a guerra é espiritual. Sinto compaixão por eles, por isso sigo indo, a Palavra não volta vazia”, declarou ele.

“Mas também há os que estão com o coração mais aberto e fazem perguntas sérias sobre Jesus. É lindo, eles escutam a Palavra, alguns entregam a vida ao Senhor ali mesmo”, testemunhou o evangelista, que já viu dois muçulmanos se renderem a Cristo.

Prostituída, viciada e suicida encontra a Água da Vida


Uma mulher suicida aceitou Jesus após ver a placa sobre cura emocional. (Foto: Marcos Nurmberger).

Ele também lembrou que uma mulher foi poderosamente tocada por Deus ao ver uma de suas placas sobre cura emocional. 

Em 31 de dezembro de 2019, Marcos e outro cristão foram até a Times Square evangelizar na véspera de ano novo, como sempre faz todo ano com o propósito de alcançar vidas em meio a multidão de 1 milhão de pessoas que se reúnem na avenida para celebrar a data.

Eles haviam acabado de estacionar e estavam se preparando para ir até o local, quando uma mulher passou por eles.

“As placas estavam encostadas na parede, ela leu a placa do suicídio e começou a chorar, pois já havia tentado tirar a vida cinco vezes”, contou o pregador.

Viciada em drogas, sem ter onde morar e se prostituindo, por influência do namorado, a mulher buscava descanso para sua alma.

“Eu disse a ela que aquele encontro não era um acaso, mas um encontro divino, que Jesus a trouxe até ali. Conversei com ela e a mulher entregou a vida a Jesus”, testemunhou Marcos, que orou por ela na calçada.

Nesse momento, o namorado a viu orando com o cristão, não gostou e tentou levá-la embora. Mas, a mulher o empurrou e voltou a se concentrar na oração do evangelista.

“Eu disse a ela para deixar o namorado e voltar para sua família. ‘Jesus quer te restaurar e dar vida nova’ e ela chorava mais ainda. E a mulher se foi, com Jesus, com a verdade”, disse Marcos.

A propaganda mais brilhante da Times Square

Entendendo que o Ide de Cristo é para todos, o pregador de rua entregou suas limitações de fala a Deus, deixou a timidez de lado e atendeu ao chamado.

“Eu pedi almas ao Senhor e pedi para tirar a timidez e me curar da gagueira. Ele não tirou e não curou, mas injetou uma compaixão em meu coração pelos perdidos, que fez a gagueira e a timidez como que desaparecer”, afirmou ele.

Em um trabalho solitário e, muitas vezes, sem ver os frutos de imediato, o brasileiro continua firme na sua missão de anunciar o Evangelho em meio aos telões coloridos, que anunciam tantas mensagens na Times Square.

Suas simples placas tem brilhado muito mais do que as luminosas propagandas, pois contém a melhor notícia de todos os tempos para a humanidade: “Only Jesus saves, Solo Jesus salva, Apenas Jesus salva”.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições