Médico batiza paciente com câncer terminal: “Somos chamados para pregar o Evangelho”

Atuando como missionário na Ásia, Spencer Jones pagou o tratamento de Maiah e levou a idosa a Cristo.

Fonte: Guiame, com informações de International Mission BoardAtualizado: sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 17:13
Novos convertidos foram batizados no Sudeste Asiático. (Foto: International Mission Board).
Novos convertidos foram batizados no Sudeste Asiático. (Foto: International Mission Board).

Spencer Jones, um médico missionário que atua no Sudeste Asiático batizou uma paciente com câncer terminal, para quem estava pregando o Evangelho durante anos.

Maiah, uma senhora de idade, e seu esposo Yeshe Myat, não tinham condições financeiras de pagar exames e a quimioterapia.

Então, Spencer e sua esposa Kathryn, que também é médica missionária da International Mission Board, pagaram o tratamento contra o câncer para a idosa, através de doações.

Durante os três anos de acompanhamento médico, os missionários puderam compartilhar o Evangelho e orar com o casal.

Porém, Maiah e Yeshe não tomaram a decisão de seguir a Cristo e continuaram apegados às suas crenças budistas.

Alguns meses atrás, um exame mostrou que o câncer havia se espalhado por todo o corpo da idosa. 

Os missionários perceberam que era urgente chamar o casal para o arrependimento de seus pecados e para crer em Jesus.

Enquanto Spencer compartilha as boas novas do Evangelho novamente com eles, Yeshe comentou que sua própria família não ofereceu nenhum apoio durante a luta contra a doença.

Eles disseram que Maiah apenas deveria esperar reencarnar em uma vida melhor.

“Mas vocês, seguidores de Jesus,  estão cuidando de nós e nem mesmo são nossa família. Por que você faria isso?", disse Yeshe.

Tocados pelo amor de Deus através do cuidado dos missionários, o casal enfim aceitou Jesus como seu Salvador.  

Semanas depois, os idosos foram batizados nas águas, dando testemunho público de sua fé em Cristo.

Spencer e Kathryn voltaram para os Estados Unidos para uma temporada no país natal, cheios de alegria por ter salvado uma alma.

“Podemos nunca mais ver Maiah nesta terra, mas a veremos novamente no céu”, testemunhou o missionário. 

Spencer lembrou que, como médico missionário, sua missão não é apenas curar o corpo das pessoas, mas, principalmente, anunciar a salvação de suas almas.

“Somos chamados para curar e proclamar o evangelho”, concluiu.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições