Adolescente volta à vida após “morrer” em quadra de basquete

“Eu havia orado pedindo que o Senhor me desse um testemunho e uma transformação, e ele me deu”, disse.

Fonte: Guiame, com informações de WBTVAtualizado: quarta-feira, 15 de junho de 2022 15:09
Henderson Lentz. (Foto: Captura de tela/Vídeo WBTV)
Henderson Lentz. (Foto: Captura de tela/Vídeo WBTV)

Aos 17 anos, Henderson Lentz teve uma parada cardíaca súbita durante um jogo de basquete e ficou sem vida durante 12 minutos.

“Ele não desmaiou, ele apenas parecia que estava deslizando em seu banco”, descreveu a mãe de Henderson, Jill Lentz, quando viu o filho cair com o rosto no chão, enquanto ela gravava o jogo com um celular.

Percebendo que ele estava sem pulsação, os treinadores e paramédicos correram para os primeiros socorros, dando choques com um desfibrilador automático. 

Isso aconteceu em 2015, mas até o dia de hoje é lembrado por eles como uma intervenção de Deus em suas vidas.

Transformação de vida

Jill recorda quando a tiraram do local para que não visse o filho morto. Depois de um tempo, ela conta que um dos treinadores a procurou dizendo: “Henderson está perguntando por você”.

Os socorristas conseguiram recuperar o pulso do menino e ele voltou à  consciência. Ele precisou, porém, travar uma longa batalha durante seis meses, mas retornou às quadras para jogar com seu time, o North Rowan High School Cavaliers.

Conforme a WBTV, Henderson credita a Deus a transformação em sua vida e disse que foi para melhor.

“No domingo anterior, eu havia orado para que o Senhor me desse um testemunho e que também me transformasse através da humildade. Ele me deu essa oportunidade dois dias depois”, revelou ao se referir à parada cardíaca. 

Quando ele voltou a jogar, o North Rowan Cavaliers venceu numa das competições, e o adolescente não teve mais problemas de saúde. 

“Eles fizeram todos os testes que puderam fazer e nunca encontraram nada de errado, então estou apenas confiando que o Senhor me manterá seguro”, concluiu Henderson.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições