Mãe é curada enquanto filho louva ao seu lado: “A presença de Deus era muito forte”

Uma família indiana vive grandes milagres depois de aceitar Jesus como Senhor e Salvador.

Fonte: Guiame, com informações de Eternity NewsAtualizado: quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 12:37
Rajat. (Foto: Reprodução/Eternity News)
Rajat. (Foto: Reprodução/Eternity News)

A história de fé do jovem indiano, Rajat, mostra que o encontro com Jesus não depende da cultura ou do lugar onde uma pessoa nasce. Ele conta que nasceu numa família hindu e que seus pais se casaram fiéis à crença de costume.

Porém, a avó de Rajat havia se convertido ao cristianismo. “Ela orava e jejuava o tempo todo. Era uma guerreira na oração. Às vezes, via ela orando durante a noite”, conta Rajat que nasceu 7 anos após o casamento de seu pai e sua mãe. 

Todos os rituais foram feitos quando Rajat foi apresentado no templo hindu, incluindo as oferendas ao ídolo. “Mas, antes de eu nascer, minha avó já havia me dedicado ao Senhor. Esse foi o motivo da batalha por minha vida”, relatou.

Algo estranho aconteceu

Assim que Rajat nasceu, sua avó colocou uma cruz na porta da frente de sua casa. “Minha mãe ficou muito brava com ela e jogou a cruz para fora. Mas naquela noite, a mão direita da minha mãe ficou inchada e dolorida e ela mal podia dormir direito por causa dessa dor”, disse.

“Não havia acontecido nada de errado com a sua mão e ela queria saber o que estava acontecendo. Então ela percebeu: 'Ah! Joguei aquela cruz com essa mão. Por isso, ela decidiu ver minha avó e seus amigos cristãos”, explicou.

Eles oraram e sua mão melhorou. Ela saiu dali aliviada e começou a acreditar em Jesus, mas não totalmente. Minha mãe ainda ainda estava fazendo adoração a ídolos”, continuou.

Um milagre em seus braços

“Nessa época, eu ainda era um bebê. Fiquei doente e com muita febre. Minha mãe e meu pai me levaram ao médico, ao hospital e ao templo hindu. Eles colocaram um ‘tikka’ na minha testa. Mas não melhorei”, disse ao se referir ao costume indiano de marcar a testa com um pó vermelho a fim de “abrir o sexto chakra”. 

Vendo que nada resolvia, seus pais o levaram da Índia para o Nepal, onde vivia a família da mãe. “De repente, minha febre aumentou. Minha mãe queria ficar no Nepal e meu pai queria voltar para a Índia”, destacou.

“Naquela noite, enquanto minha mãe me segurava nos braços, sentiu muito medo. Foi quando orou a Jesus: Se meu filho for curado, eu te seguirei como meu Senhor e Salvador. 

“Ela conta que minha cura foi instantânea e que fiquei totalmente curado. Minha mãe ficou chocada. E desde aquele tempo ela crê fortemente em Jesus. E eu nunca mais tive doença alguma”, revelou.

“Hoje em dia, minha mãe também é uma guerreira de oração, como era minha avó. No início, meu pai foi relutante e ele negava tudo. Até que, um dia, um pregador visitante veio à nossa porta”, lembrou.

“Ele compartilhou com meu pai sobre Jesus morrendo na cruz por nós. Algo mudou dentro do seu coração e ele se apressou para ser batizado. Depois passou a ler a Bíblia”, prosseguiu.

Todas as religiões são iguais?

Apesar de sua fé em Cristo e de ser líder de louvor de sua igreja, Rajat ainda tinha dúvidas dentro dele: “Quem criou Deus? Como surgiu o pecado? Será que todas as religiões são iguais? Eu ainda me perguntava”. 

Até que, um dia, sua mãe adoeceu. “Eu tinha 15 anos e estava em casa junto com minha irmã mais nova. O corpo da minha mãe estava ficando frio e eu pensei que ela estava morrendo”, recordou.

“Naquela hora, eu comecei a chorar e peguei meu violão. Eu orava e cantava, enquanto pedia para Deus ouvir a minha oração. Aquela foi a verdadeira adoração do meu coração e eu sentia a presença de Deus, era muito forte”, compartilhou. 

“Quando terminei a música, vi que minha mãe estava curada. Havia acontecido um milagre em nossas vidas. A partir daquele momento, eu acreditei plenamente em Cristo. Minha fé tem crescido desde então. Tenho lido a palavra de Deus o tempo todo e minhas perguntas foram respondidas”, concluiu. 

Conforme o Eternity News, atualmente Rajat está formado em Artes e aprendeu a língua nepalesa. Ele conseguiu um emprego onde há muitos cristãos e tem ajudado no sustento da família.

Ele continua louvando a Deus e agora com a companhia da irmã mais nova, que também é cantora. “É verdade o que está escrito em Mateus 6.33: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições