Ucranianos recebem áudio do filme ‘Jesus’ na semana de Páscoa

O responsável pelas transmissões na rádio pede orações para que ucranianos e russos abram os ouvidos para a palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações de MNNAtualizado: quarta-feira, 13 de abril de 2022 12:31
O áudio-drama do filme Jesus ​​está sendo transmitido na Ucrânia. (Foto: Jesus Film Project)
O áudio-drama do filme Jesus ​​está sendo transmitido na Ucrânia. (Foto: Jesus Film Project)

A transmissão de um novo áudio-drama do filme “Jesus” que estava programado para a Páscoa pela TWR (Trans World Radio) — conhecida como Rádio Trans Mundial no Brasil — precisou ser repensado depois da invasão russa à Ucrânia

Em parceria com o Jesus Film Project, a versão dramatizada em áudio do filme foi produzida em vários idiomas, usando em algumas partes o áudio original do filme. 

“Todas as transmissões de Páscoa já estavam planejadas e agendadas. O drama em áudio do filme Jesus ​​estará em mais de 300 canais diferentes em todo o mundo, em mais de 80 idiomas”, disse Brandon Neal, do TWR.

Oportunidade de evangelização

Depois da guerra na Ucrânia, a TWR e o Jesus Film Project viram uma porta aberta para evangelizar os ucranianos. 

“Conseguimos, por meio dessa parceria, traduzir o áudio-drama para os idiomas russo e ucraniano e já estamos transmitindo para eles”, contou Brandon

Ele explica que as transmissões de rádio vão para a Ucrânia e países vizinhos. “Transmitimos, diariamente, 15 minutos por dia em ucraniano e depois 15 minutos em russo. Isso acontecerá por seis semanas seguidas”, continuou.

“Que eles ouçam a voz de Deus”

“O legal disso é que uma família, um soldado ou qualquer pessoa terá a oportunidade de ouvir sobre Jesus em sua linguagem do coração, durante todo esse tempo. Quando as seis semanas terminarem, nós vamos pensar nas diferentes transmissões que já estavam programadas”, disse ainda. 

O áudio-drama do filme Jesus ​​é transmitido na Ucrânia às 20h, horário local. Brandon pede para que os cristãos de todo o mundo fiquem atentos ao fuso horário e que orem por eles (ucranianos e russos) antes da transmissão.

“Orem e peçam a Deus para que abra os corações e os olhos dessas pessoas. Que elas possam ouvir a voz de Deus”, pediu. 

“Podemos ter fé de que Deus está usando essas transmissões, usando a história de Jesus, quem Ele é, o que Ele fez e o quanto nos ama. Deus usará essas coisas para atrair as pessoas para Ele mesmo”, concluiu. 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições