Distrito escolar dos EUA permite evento com satanistas e pais se revoltam

“Já tiraram Deus das escolas, agora vão deixar Satanás entrar, é uma loucura”, reclamou uma moradora local.

Fonte: Guiame, com informações de Fox NewsAtualizado: quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 12:26
Satanistas criam “Clube de Satanás” para promover eventos em escolas públicas dos EUA. (Foto: Instagram The Satanic Temple/Heavy Temple)
Satanistas criam “Clube de Satanás” para promover eventos em escolas públicas dos EUA. (Foto: Instagram The Satanic Temple/Heavy Temple)

Funcionários do Distrito Escolar do Condado de Northern York, na Pensilvânia (EUA), permitiram que o Templo Satânico organizasse um evento de volta às aulas na escola de Ensino Médio “Northern High School”. 

O evento que foi programado para acontecer à noite se chama “Clube de Satanás” (After School Satan Club), de acordo com informações do Fox 43. O mesmo evento seria realizado em outra escola do distrito, no mês de abril, mas o conselho escolar da época não permitiu. 

Pais e membros da comunidade ficaram furiosos com a tentativa do grupo em entrar no distrito escolar. O Templo Satânico se descreve com um “grupo religioso” não-teísta e ativista político que “usa o imaginário satânico para promover o igualitarismo e a justiça social” — é assim que a organização quer ser vista. 

Pais inconformados

Eles já tiraram Deus das escolas, agora vão deixar Satanás entrar, é uma loucura”, disse a moradora do condado de Perry, Jennifer McAllister, conforme o Fox News. 

Por outro lado, Lucien Graves, cofundador do Templo Satânico, disse que o grupo está buscando “outra representação religiosa”.

“Nós não condenamos ou invejamos ninguém que faça um evento de oração ou algo assim”, disse Greaves. 

“Mas acaba sendo um problema muito sério quando você permite um evento de oração de volta às aulas, mas não permite nenhuma outra representação religiosa”, tentou justificar.

Ele ainda acrescentou que “os pais devem olhar para o evento do ponto de vista da Primeira Emenda”, disse ao se referir que o Congresso americano tem 6 direitos fundamentais, entre eles “o livre exercício da religião”. 

“Estamos falando de defender os pilares fundamentais da democracia e da Primeira Emenda”, insistiu.

“Não queremos isso em nossas escolas”

O evento satânico está sendo realizado apenas alguns dias após uma noite de oração, que foi organizada pela Dillsburg Community Worship and Prayer.

O Distrito Escolar do Condado de Northern York disse à Fox News que não endossa a atividade de grupos externos, mas diz que permite que as organizações aluguem instalações.

O Templo Satânico já tentou estabelecer o “Clube de Satanás” em escolas de todo o país que possuem um clube religioso em funcionamento no campus. Com isso, os satanistas estão despertando a ira dos pais que se reuniram para protestar contra as mudanças.

“Não queremos isso em nossas escolas”, disse Tempe Moore, organizador do protesto, ao ressaltar que “chegou o tempo dos homens de bem erguerem suas vozes”. 

Tentativa de tornar o satanismo em algo comum

Ainda de acordo com a Fox News, há informações de que o Clube de Satanás se reúne em “escolas públicas selecionadas” onde os “Clubes Cristãos de Boas Novas” e outros clubes religiosos se reúnem”. 

Os satanistas afirmam que os clubes são estabelecidos a pedido de membros da comunidade que querem seus eventos. 

Eles tentam se defender dizendo que “não estão interessados em converter crianças ao satanismo”, porém, os educadores são treinados para oferecer atividades e oportunidades de aprendizado sobre suas crenças.

“As crianças são livres para participar e ainda são estimuladas a explorar outros interesses que podem ser auxiliados pelos recursos disponíveis. O ambiente é aberto e os pais ou responsáveis ​​são bem vindos a participar também”, afirma o site da organização satânica. 

Eles ainda acrescentam: “Todos os ‘Clubes de Satanás’ são necessários para fornecer um equilíbrio contrastante às ​​atividades extracurriculares em algumas escolas”, conclui o site.

A tentativa de “tornar comum” o satanismo ou até distorcer a realidade sobre o bem e o mal é algo que tem acontecido com frequência nos Estados Unidos, através do Templo Satânico. Muitos apontam para essas ações como a manifestação de uma “guerra espiritual” que está acontecendo nas escolas públicas da América. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições