Ex-jogador da NFL, Tim Tebow luta contra o tráfico humano: “É um chamado”

Trabalho social é realizado pela Fundação Tim Tebow com ajuda de parceiros em todo o mundo.

Fonte: Guiame, com informações do Fox News DigitalAtualizado: quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 18:00
Tim Tebow fala em entrevista sobre a campanha para arrecadar fundos e ajudar vítimas de tráfico humano. (Captura de tela/Fox News Digital)
Tim Tebow fala em entrevista sobre a campanha para arrecadar fundos e ajudar vítimas de tráfico humano. (Captura de tela/Fox News Digital)

Aposentado do esporte, o ex-quarterback da NFL Tim Tebow compartilha que seu foco hoje é salvar vítimas dos crimes de tráfico humano.

Durante anos, o ex-atleta esteve ativamente envolvido em esforços para impedir o tráfico de pessoas em todo o mundo. Cristão comprometido, Tim acredita firmemente que é "um chamado" para ele ajudar outros que são vítimas inocentes de um crime tão terrível.

Prestes a completar 35 anos (em 14 de agosto), o ex-atleta está focado na construção de um novo Centro de Proteção da Fundação Tim Tebow (TTF) na Tailândia para 40 meninas por vez.

O lugar protegerá e manterá meninas resgatadas – acolhimento do qual elas precisam desesperadamente.

Mesmo depois de resgatadas, essas crianças vulneráveis ​​correm perigo – pois há recompensas por suas cabeças enquanto se preparam para testemunhar no tribunal contra seus traficantes, explicou Tim à Fox News Digital.

"É um foco para mim porque acreditamos que este é um dos maiores males do mundo hoje", disse na entrevista, esclarecendo sobre seus esforços contra o tráfico de seres humanos.

"Tantas meninas e meninos e mulheres e até alguns homens estão presos nesse mal horrível", disse Tim.

Exploração de crianças

Não é apenas a ideia do tráfico humano que é tão horrível, disse ele.

"É a exploração humana de crianças" que deve ser interrompida, acrescentou.

"É algo para o qual sinto que somos chamados, nossa equipe é chamada", declarou, referindo-se à sua equipe da Fundação Tim Tebow e seus muitos parceiros.

“E em um sentido macro, somos realmente chamados a ajudar as pessoas mais vulneráveis ​​em todo o mundo, e essas são algumas das pessoas mais vulneráveis”.

Esse esforço, ele disse, "é algo que tem estado muito próximo e querido ao meu coração e ao coração de Demi", disse ele, referindo-se à sua esposa, Demi-Leigh Tebow.

"Toda a nossa equipe - isso é algo com o qual nos preocupamos muito", disse Tebow.

“Nossa declaração de missão é levar fé, esperança e amor àqueles que precisam de um dia mais brilhante em sua hora mais sombria de necessidade”.

"Muitas dessas meninas e meninos que estão nessas situações - esta é realmente sua hora mais sombria de necessidade. E é aí que nos sentimos chamados - ao caos, à crise - a esses lugares difíceis", disse ele.

Tebow também declarou que "é fácil para as pessoas aparecerem no melhor dia dos outros. Queremos estar lá no seu pior dia. Queremos ser capazes de ajudá-los no seu pior dia, para que um dia eles tenham o seu melhor dia."

Um chamado

O ex-atleta disse que "desde que meus olhos foram abertos para esse mal há quase uma década, isso é apenas algo que tem sido um grande chamado para mim. E é algo que sei que continuaremos por muito tempo".

"Apenas nos últimos dias, houve muitos resgates em muitos países, inclusive aqui."

"Podemos fazer parte do resgate de meninas - para trazer restauração para elas - e cada um desses resgates é uma grande vitória", disse Tebow.

“Mas também queremos causar um impacto global, não apenas doméstico."

“Estamos tentando lutar em todas essas áreas diferentes e em todos esses lugares, junto com muitos parceiros e pessoas incríveis pelas quais somos muito gratos”, disse ele.

"E há tantas histórias de sobreviventes incríveis que passaram por tempos tão horríveis."

Tim acrescentou: "Um dos nossos inegociáveis ​​é que estamos em uma missão de resgate porque acreditamos que Cristo estava em uma missão de resgate para nós - e temos que estar em uma missão de resgate para a humanidade".

E "quando você diz 'missão de resgate', isso a coloca em uma linha do tempo", observou ele. "E queremos viver em uma linha do tempo - não a nossa, mas a deles. E isso é para cada menino e menina que está em um momento difícil. Para cada menino e menina que está em um momento de desespero."

"Não queremos esperar e nos sentir à vontade porque eles não se sentem à vontade - e quando as pessoas estão passando por um momento difícil, isso precisa nos sobrecarregar. Estamos precisando urgentemente chegar até elas".

"Mesmo que as pessoas tenham sido resgatadas do tráfico, há ameaças ativas contra algumas delas."

Vidas valiosas

Tim mencionou a ajuda de sua esposa, dizendo que "ela fez uma campanha para alguns de nossos lares seguros internacionais, nas Filipinas, com alguns outros parceiros lá".

"É tão pessoal, porque cada uma dessas vidas é muito valiosa", disse ele. "Eles são tão amados por Deus e é melhor que sejam amados por nós."

"Acho que muitas vezes não damos valor à facilidade com que conseguimos viver em paz. Mas a verdade é que muitas pessoas não [vivem em paz]. Algumas delas nunca viveram, nem mesmo por um dia. Nunca viveu uma vida livre de perigo."

Ele continuou: "Coloque-se no lugar deles apenas por um segundo e imagine viver com medo todos os dias. Sabendo que as pessoas que deveriam valorizar você, em vez disso, venderam você. As pessoas que deveriam amá-lo, em vez disso, abusaram de você. As pessoas que deveriam te valorizar, em vez disso, exploraram você."

"Nosso trabalho é simplesmente fornecer o máximo de proteção, bondade e amor possível, e apontá-los para a Verdade."

"Se essa foi a sua experiência durante toda a sua vida", disse ele, "como você sabe o que a palavra 'proteção' realmente significa? Como você entende a diferença entre o bem e o mal, quando tudo o que você experimentou é apenas o mal?"

Ele continuou dizendo que "na minha vida, muitas vezes eu quis fazer o bem, mas não fiz. Eu não agi rápido o suficiente... eu não forcei o suficiente."

‘Vale a pena lutarmos’

Agora, ele mostra o quanto está neste desafio pessoal – e desafiando outros – para ajudá-lo na luta contra o tráfico de pessoas.

O ex-atleta também destacou sua fé: "Eles valeram a pena para Ele morrer. Eles valem a pena lutarmos por eles."

"A maioria de nós não tem ideia do que eles passaram", disse ele também, referindo-se às vítimas do tráfico humano.

"Nosso trabalho é simplesmente fornecer o máximo de proteção, bondade e amor possível, e apontá-los para a Verdade. Eles valem a pena."

Tim Tebow está determinado a arrecadar fundos suficientes para proteger as vítimas inocentes do tráfico humano, com informações que podem ser encontradas no site de sua fundação: timtebowfoundation.org.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições