O suicídio entre os jovens é uma chaga complexa, preocupante e que exige respostas imediatas da sociedade.
Entre os cristãos, o problema também não pode ser ignorado. Por isso, o Instituto TeenStreetBrasil promove a campanha “Vem Pra Vida”, com o objetivo de apoiar líderes cristãos que trabalham diretamente com adolescentes nas igrejas evangélicas a abordarem um tema tão delicado.
A campanha, em curso durante todo o mês de setembro, já alcançou mais de 500 igrejas espalhadas pelo país.
Número de suicídio de jovens dobrou no Brasil
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que no mundo, mais de 700 mil pessoas morrem por suicídio anualmente, sendo a quarta maior causa de mortes de jovens de 15 a 29 anos de idade.
Dados compilados pela insurtech (startup do setor de seguros) Azos – a partir de cruzamento de informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com a base histórica de mortes disponibilizada pelo governo federal – apontam que, num período de cinco anos (2014 a 2019), o número de suicídios de jovens nessa faixa etária dobrou no Brasil.
“Esse assunto é muito necessário de ser falado, mas infelizmente é tão pouco abordado nas igrejas brasileiras. Queremos ajudar os pastores e líderes a iniciarem conversas sobre o tema com adolescentes e jovens. Para isso, oferecemos muitos recursos”, afirmou Thiago Mercedes, coordenador geral do Instituto TeenStreetBrasil.
“Acreditamos que enfrentando o problema, aumentaremos a relevância dos ministérios no cuidado com adolescentes, possibilitando que eles sejam auxiliados e protegidos em questões tão silenciosas como ansiedade, depressão e traumas que podem desencadear o suicídio”, explicou.
Material gratuito
Para acessar o material gratuito, basta entrar no site da campanha e preencher um rápido formulário de cadastro.
Em seguida, você receberá o link para download do conteúdo em sua caixa de e-mail. A seguir, confira os materiais disponibilizados:
O Instituto TeenStreetBrasil é um ministério cristão que trabalha com adolescentes há mais de dezoito anos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições