Time feminino de escola cristã perde jogo contra equipe com trans: “Injusto”

A equipe de basquete desistiu de competir por considerar ser perigoso e injusto as alunas jogarem contra um homem biológico.

Fonte: Guiame, com informações de Fox NewsAtualizado: terça-feira, 28 de fevereiro de 2023 às 15:39
A equipe de basquete da Mid Vermont Christian School deixou o campeonato estadual. (Foto: Mid Vermont Christian School).
A equipe de basquete da Mid Vermont Christian School deixou o campeonato estadual. (Foto: Mid Vermont Christian School).

Uma equipe feminina de basquete de uma escola cristã nos Estados Unidos desistiu de um campeonato estadual após saber que competiria com uma equipe com um jogador trans.

O time Eagles da Mid Vermont Christian School (MVCS), do estado de Vermont, foi escalado para jogar contra o Long Trail Mountain Lions, na última terça-feira (21).

Mas, depois que foi revelado que um estudante transgênero estava na equipe adversária, o time Eagles decidiu desistir do jogo e perdeu o campeonato.

Segundo a diretora Vicky Fogg, a escola cristã considerou que era injusto e perigoso as alunas jogarem contra um homem. 

"Desistimos do torneio porque acreditamos que jogar contra um adversário com um homem biológico põe em risco a justiça do jogo e a segurança de nossas jogadoras. Permitir que homens biológicos participem de esportes femininos abre um mau precedente para o futuro dos esportes femininos em geral”, afirmou Vicky, à Fox News Digital.

Política trans no esporte

Uma lei estadual de Vermont permite que estudantes atletas participem de esportes que correspondem a sua identidade de gênero.

Segundo a Agência de Educação de Vermont, a permissão para a participação de trans em competições é analisada caso a caso.

A Agência ainda estabeleceu que alunos transgêneros não devem ser obrigados a usar o banheiro ou o vestiário “que entre em conflito com a identidade de gênero".

Nos últimos meses, a política trans no esporte de Vermont já causou conflitos em escolas. 

Como o caso de uma equipe feminina de vôlei da Escola Secundária de Randolph que foi banida do próprio vestiário, depois de protestar contra a presença de um estudante trans no local.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições