Três pessoas que estavam em funeral levam tiros em igreja de Chicago

“Era um momento de luto, é uma pena que isso tenha acontecido. Isso pode ser um sinal de que as coisas estão piorando”, disse o pastor.

Fonte: Guiame, com informações de ABC7 NewsAtualizado: terça-feira, 26 de julho de 2022 15:43
Frente da igreja onde ocorria o velório de Mike Nash. (Foto: Captura de tela/Vídeo ABC7 News)
Frente da igreja onde ocorria o velório de Mike Nash. (Foto: Captura de tela/Vídeo ABC7 News)

Enquanto acontecia um funeral na Igreja Batista Missionária da Comunidade Universal, no bairro de Roseland, em Chicago, um tiroteio assustou as pessoas que estavam do lado de fora.

Uma pessoa que dirigia um carro cinza, passou em frente ao local, por volta das 14h30, e efetuou disparos atingindo algumas pessoas, conforme descreveu os policiais. Três delas foram baleadas. 

Uma moradora das proximidades disse que ouviu o barulho dos disparos. “Ouvi o barulho e disse ao meu marido: Estão atirando lá fora. Ele correu para ver e eu pedi para ele voltar. A situação está ficando difícil, temos que orar a Deus. Está simplesmente terrível”, ela disse.

Sobre as vítimas

De acordo com informações do ABC7 Chigago News, um homem de 20 anos foi baleado no abdômen, ombro e perna. Ele foi transportado para o Hospital Roseland.

Um homem de 37 anos foi baleado na parte superior da coxa direita e também transportado para o mesmo hospital. O outro, com 25 anos, foi baleado na parte superior das costas e transportado para o Hospital Christ. Conforme as autoridades, nenhum deles corre risco de vida.

“Num dia em que as pessoas deveriam estar unidas, em respeito e amor, estão vivendo esse caos causado por alguém que decidiu atirar nelas”, disse o pastor Donovan Price.


Pastor Donovan Price. (Foto: Captura de tela/Vídeo ABC7 News)

O funeral era de uma pessoa bem conhecida da comunidade — o Mike Nash, conhecido por Big Mike — que trabalhou com o Urban League Club.

“Nós nem somos daqui, não sabemos o que está acontecendo”, disse Kareem House, primo do falecido que estava se reunindo para tirar uma foto em família quando aconteceu os disparos.

“Eu fui atingido de raspão na barriga”, disse House, levantando a camisa para revelar um pequeno ferimento no centro do abdômen. “Não foi grave o suficiente para exigir atenção médica”, explicou.

“Sinal de que as coisas estão piorando”

“Nash era um cara legal, ele morreu de ataque cardíaco. Ele trabalhava como ativista pela paz, era anti-violência”, descreveu o primo.

Havia crianças também no funeral, no momento do tiroteio, e estavam sendo levadas para fora da igreja pela polícia quando as equipes de notícias da ABC7 apareceram.

“Era um momento de luto, então é uma pena que isso tenha acontecido nesse tipo de situação. Isso pode ser um sinal de que as coisas estão piorando e mais pessoas precisam se levantar”, disse ainda o pastor. 

Agora todos se concentram em descobrir quem são as pessoas que atiraram e qual a motivação delas para isso. Ninguém ainda foi preso por suspeita e os detetives da área estão investigando o caso, conforme os policiais.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições