Veterano de guerra da Coreia reencontra sua amada após 70 anos: “Eu orei”

A jornada do veterano da Guerra da Coreia à procura da mulher amada que conheceu no Japão termina após 70 anos de buscas.

Fonte: Guiame, com informações do KETV e CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 13 de junho de 2022 às 13:04
Duane Mann e Peggy Yamaguchi se reencontram após 70 anos. (Captura de tela KETV)
Duane Mann e Peggy Yamaguchi se reencontram após 70 anos. (Captura de tela KETV)

A história do coreano Duane Mann que reencontrou a mulher amada após 70 anos está sendo contada pela KETV News. Hoje veterano de guerra, Duane se apaixonou por Peggy Yamaguchi quando estava no Japão em 1954, mas foi convocado a voltar ao seu país.

Apesar de ter de retornar à Coreia, Duane prometeu voltar para Peggy, que estava grávida na época. Ao chegar em casa, ele descobriu que seu pai havia gastado todas as suas economias.

Por não receber notícias de Peggy, ele pensou que sua história de amor tinha acabado. Mais tarde ele soube que sua mãe havia queimado as cartas porque não queria que seu filho se casasse com uma japonesa.

Quando finalmente recebeu uma carta de Peggy, ele ficou sabendo que ela havia perdido o bebê e se casado com outro homem.

"Essa garota acha que eu a abandonei", disse ele à KETV. "Esse é realmente o cerne do motivo de eu estar aqui."

Mesmo que ambos tivessem seguido em frente com suas vidas, Duane nunca perdeu a esperança de encontrar a mulher amada. Assim, embarcou em uma jornada de décadas para encontrá-la e explicar o que realmente aconteceu.

Usando a internet

Durante anos, Duane escreveu artigos em jornais tentando encontrar Peggy sem qualquer sucesso. Com a internet, ele mudou sua busca para online.

Duane e Peggy durante a juventude, no Japão. (Captura de tela KETV)

"Orei para conseguir um encontro face a face", disse o homem de 91 anos.

Seu filho, Brian, apoiou a busca de seu pai para encontrar Peggy.

"Devemos a eles ver se esta é realmente a Peggy que meu pai está procurando", disse.

Morando hoje em Iowa, o idoso passou a vida procurando por Peggy no Japão, onde se conheceram. Mas o que Duane não imaginava, é que ela mora a poucos estados de distância dele. Peggy e o homem com quem ela se casou em 1955 moram em Michigan.

Ajuda fundamental

Um artigo de jornal de 1956 foi o que ajudou Peggy. Uma mulher em Vancouver, Canadá, viu a história original online, encontrou o artigo e queria ajudar a tornar a reunião uma realidade.

"Sinto que isso me feriu na alma", disse Theresa Wong, pesquisadora do History Channel.

Ela localizou o artigo antigo com a manchete "A noiva de Tóquio ganha vida em Escanaba" e encontrou o endereço de Peggy.

“Não consigo imaginar carregar esse desgosto por 70 anos”, disse Wong. "Eu realmente espero que esta seja apenas a oportunidade de encerrar e liberar todos esses anos de preocupação com isso."

O casal se reuniu recentemente no Island Resort and Casino em Harris, Michigan. Eles se abraçaram, riram e se reencontraram.

"Fiquei chocada. Fiquei chocada", disse Peggy depois de ouvir que Duane a estava procurando há tanto tempo.

"Estou aqui para lhe dizer que não a abandonei. Simplesmente não consegui encontrá-la", disse Duane a Yamaguchi.

"Obrigada por lembrar e salvar todas as fotos, você deve ter me amado", disse ela ao veterano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições