Em fevereiro deste ano, o cantor Jottapê surpreendeu os fãs ao anunciar o fim da carreira no funk e sua conversão a Jesus, durante seu último show em São Paulo.
Conhecido pelo personagem do MC Doni na série brasileira da Netflix “Sintonia”, Jottapê e sua esposa, Estefany Boro, tiveram a vida totalmente transformada ao conhecer o Evangelho.
Em participação ao podcast JesusCopy no mês passado, ele contou os detalhes de seu encontro com Cristo.
Nascido em um lar cristão, Jottapê não frequentava a igreja com seus pais e nunca havia tido um encontro pessoal com Jesus.
Na adolescência, ele ingressou no funk como MC e desbancou uma carreira de sucesso. No meio musical, o jovem mergulhou nas drogas e na imoralidade sexual.
Até que, há cerca de dois anos, ao se mudar para o bairro nobre Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, o funkeiro passou a cortar o cabelo em uma barbearia em que o dono era cristão.
“Eu chegava nessa barbearia sempre chapado, drogado. Contando as besteiras que rolavam nos bastidores do funk. E o dono da barbearia, toda vez que eu trazia algum problema, ele me respondia com a Palavra”, disse Jottapê.
Confrontado pela Palavra
O cristão confrontou as práticas mudanças do cantor e ele não estava acostumado com isso.
“Eu não estava caminhando com Deus, mas tudo que eu ouvia da Palavra, eu tinha um temor. E eu sempre comento que quando somos um popstar, o nosso ciclo de amizade concorda com tudo que a gente faz. E aquele rapaz, o Sam, ele respondia o que eu precisava ouvir, não o que eu queria ouvir”, observou o cantor.
Jottapê se tornou amigo do dono da barbearia e perguntou a Sam porque sabia tanto sobre a Bíblia.
“Ele falou: ‘Eu sou pastor’. Eu lembro de ficar muito envergonhado porque eu lembrei como eu chegava na barbearia, as coisas que eu falava, sempre drogado”, lembrou.
“Ao mesmo tempo que eu fiquei envergonhado, eu criei um carinho muito grande [por ele]. Porque eu chegava drogado, todo tatuado, tinha tudo para uma pessoa me julgar e o cara falou de Jesus pra mim. Então na minha cabeça começou a formar uma possibilidade de tudo isso que eles falavam de Deus fosse verdade”.
O MC começou a ser tocado pelo Espírito Santo através de tudo o que Sam havia lhe falado.
“E olha como são as coisas de Deus. Ao mesmo tempo que eu estava sendo ministrado nessa barbearia, o Espírito Santo começou a tratar a minha esposa em casa, sem ela saber”, lembrou ele.
Estefany pediu a Jottapê que não usasse mais drogas em casa, porque sua bebê iria nascer e ela não queria que a filha crescesse em um ambiente corrompido.
Encontro sobrenatural com Deus em célula
Logo depois, o funkeiro lembrou de um amigo de infância que era cristão e pediu para ele fazer uma célula em sua casa.
Durante o culto doméstico, Jottapê teve uma experiência sobrenatural com Deus. “Eu comecei a sentir algo diferente – eu não sabia que isso era a presença de Deus. Era como se fosse uma coisa me enchendo desde os meus pés, e senti uma sensação de paz que eu nunca tinha sentido”, testemunhou.
“Eu ouvi uma voz no meu ouvido dizendo: ‘Finalmente você deixou eu entrar’. E eu abri os olhos assustado. Eu não estava entendendo o que era aquilo, mas senti uma paz no que tinha ouvido”.
No culto, uma cristã entregou uma palavra profética, confirmando que era Deus quem havia falado com ele.
“E aquilo foi uma confirmação na minha vida e ao mesmo tempo uma grande confusão na minha cabeça. Porque eu estava no auge da minha carreira e eu queria entender o que Deus estava querendo comigo”, afirmou.
Abandonando a carreira no funk
Então, Jottapê conversou com Sam sobre o que havia acontecido e o cristão explicou que o Senhor estava lhe chamando.
“Ele me explicou que todo mundo tem um propósito e que Deus estava falando comigo porque havia chegado o momento de cumprir isso”, relatou.
Acompanhados por um pastor, Jottapê e sua esposa começaram a fazer discipulado e a buscar a Deus.
Ao aprender sobre o Evangelho, o interior do cantor começou a ser transformado a ponto dele não sentir mais desejo de viver o estilo de vida mundano.
“Durante os shows, eu comecei a sentir alguns incômodos. Era como se eu não fizesse mais parte do ambiente. Eu não me sentia bem, tinha crise de ansiedade. O Espírito me constrangia”, observou.
“Até que chegou um momento onde Deus começou a ser muito claro que era para eu abrir mão desse trabalho. E eu tentei ignorar, porque começou a mexer no meu bolso”, confessou.
Em 2024, ele e a esposa aceitaram Jesus e foram batizados. Jottapê deixou a carreira no funk e recebeu multas milionárias por quebra de contratos.
Porém, em maio deste ano, o cantor testemunhou que está livre para iniciar sua carreira gospel após conseguir a quebra de contrato com sua antiga produtora.
Hoje, eles congregam na igreja Paz Church em Santana de Parnaíba e recebem oportunidades de contar o testemunho de Deus em suas vidas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições