Tumor se dissolve milagrosamente em rosto de homem: “Deus cura”

Jerilyn Baker, esposa de David, declarou que após o diagnóstico se apegou em Jesus: ‘É aí que sua fé terá que permanecer’.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 11 de abril de 2023 às 17:38
David Baker durante a doença e após sua cura. (Captura de tela/CBN News)
David Baker durante a doença e após sua cura. (Captura de tela/CBN News)

A família de David Baker ficou chocada com os resultados de uma tomografia computadorizada, que mostrava um tumor em seu rosto. No dia, seu cunhado Chuck Denny estava junto e disse: “Eles [os médicos] disseram que David tinha melanoma em estágio quatro da cavidade nasal”, relatou Chuck.

Jerilyn Baker, esposa de David, sentiu-se desesperada ao saber que não havia muitas opções de tratamento disponíveis, pois a quimioterapia não era uma opção para o tipo de melanoma.

“Quando você vai ao médico e não ouve nada encorajador, é aí que sua fé terá que permanecer”, disse Jerilyn.

Em novembro de 2020, seu marido começou a ter sangramentos nasais constantes. Os médicos removeram um pólipo de sua cavidade sinusal, mas logo depois as coisas pioraram.

“Quando o rosto dele começou a inchar, pensei que ele tivesse uma infecção. E eu disse a ele: 'Precisamos entrar em contato com o médico rapidamente'”, disse.

“Eu nunca tinha visto ninguém se curar de câncer. Toda vez que ouvia a palavra câncer, era uma sentença de morte. E sinto que, a menos que Deus se movesse, sinto que David não faria isso, você sabe, ele não conseguiria”, disse Chuck.

“Você sabe que meu primeiro pensamento em meu ensino é que precisamos entrar em jejum e buscar a Deus e ver Deus curar”, disse Jerilyn. O rosto de David inchou rapidamente a ponto de ele não conseguir comer ou enxergar com o olho direito.

‘Muitas orações’

O pastor Marl Gilbert se lembra das muitas orações de vários locais da igreja e outros, que foram feitas pela cura de David.

“Ambas as famílias da igreja estavam orando por David e havia uma multidão de outras pessoas. Não eram apenas nossas igrejas. David era um pastor. Então tem muita gente que ele conhece. Foram muitas orações por ele em diferentes áreas do país, apenas crendo em Deus para a reviravolta em sua vida”.

“Várias vezes ao dia orávamos juntos”, lembra Jerilyn. “E houve momentos em que sentia que estava sem palavras. Sentia que só estava repetindo porque estava exausta. Exautas por causa dessa doença”.

“A condição dele só piorava”, contou Chuck. “Mas as orações naquele momento, não vimos muito.”

“Isso estava crescendo dentro de sua boca, tão rápido quanto do lado de fora”, disse Jerilyn. “E ele mal conseguia comer. Foi simplesmente terrível. E sabíamos que estávamos enfrentando uma terrível tempestade na vida.”

Cura milagrosa

Na manhã de Páscoa, o Dr. Tom Renfro e sua esposa, Sid, compareceram a um culto especial de oração em sua igreja. Enquanto participavam do da reunião, Sid se lembrou da cura milagrosa do câncer de seu próprio marido e sentiu compaixão por David. Ela então fez uma oração por ele.

“Quando orei por David, não toquei na cabeça das pessoas. Eu normalmente apenas toco seus ombros, mas eu toquei seu rosto porque eu queria ser muito específica e muito direta”, lembra Sid.

Jerilyn observou: “Lembro-me de estar lá e pensei que ia sair na mão dela porque você podia sentir a presença do espírito de Deus”.

Sid continua: “Eu fiz a mesma oração que meu pai fez. 'Amanhã a esta hora, este lado do seu rosto vai parecer com este lado do seu rosto porque aquela oração funcionou para o meu pai’”.

Gratidão a Deus

Após a Páscoa, algo incrível aconteceu. “Ele disse: 'Há uma mudança em meu rosto. Você vê?' Eu disse: 'Eu já vi'”, contou Jerilyn.

David sorriu e falou: “Olhei para minha esposa e disse: 'Vejo uma mudança em meu rosto'. Ela disse: 'Eu também. Mas eu estava com medo de dizer qualquer coisa. Então, decidimos ir comer com nossa família novamente. E dissemos: 'Bem, vamos ver o que eles têm a dizer.' E todos eles me viram e disseram: 'Essa coisa está encolhendo'. E foi apenas uma questão de dias. Ele se foi’”.

Após a oração de Sid, o tumor de David desapareceu milagrosamente e, mais tarde, os médicos confirmaram que ele estava completamente livre do câncer.

Os Bakers sentem uma gratidão eterna a Deus por responder às suas orações e por essa cura incrível. “Há muitas pessoas que receberam um diagnóstico como o de David e sinto que viram a morte”, diz Jerilyn.

“Talvez eles tenham se preparado para a morte, mas eu diria para não desistir. Eu diria para levar a palavra Dele em seu espírito e diria para acreditar com tudo o que você tem, porque foi isso que fizemos.”

“O que testemunhei com David de perto e pessoalmente com ele, quero dizer, apenas aumentou minha fé”, diz Chuck. “Quero dizer, sei que Deus pode fazer qualquer coisa grande, pequena, não importa. Ele pode, ele pode se mover em qualquer coisa.”

Sorrindo, Sid disse: “Fiquei exultante quando vi a foto e o tumor havia sumido e ele tinha um rosto normal”.

“Quando vejo David agora, penso na benevolência de Deus, na misericórdia de Deus, nesse estado da vida de David em sua velhice, que Deus provou Sua fidelidade a ele”, disse o Pastor Mark.

“Bem, estou grato por você saber o que aconteceu para que Deus me curou”, disse David. “Eu sou grato por isso. Nunca duvidei do que Deus era capaz de fazer. Sempre acreditei que Ele é o curador, que Ele pode curar o câncer, Ele pode curar ataques cardíacos, Ele pode matar qualquer coisa que me afete e Ele pode cuidar disso se apenas acreditarmos Nele e andarmos em Sua palavra e não deixe a dúvida e a incredulidade porque isso impede a mão de Deus. Eu sou muito grato."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições