Os diferentes tipos de rímel

Os diferentes tipos de rímel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

Indispensável na hora de fazer a maquiagem, o rímel é extremamente importante para realçar o olhar.

Existem vários tipos do produto, cada um direcionado para um determinado objetivo.

Confira algumas dicas de qual o melhor para o resultado que você deseja.

Aplicador esférico

Veio para inovar a gama de pincéis. Com o formato de uma esfera, ele pode ser utilizado horizontalmente. Assim nem um fio fica de fora e você modela os seus cílios da maneira como preferir.

Transparente

Ele tem o efeito mais sutil de todos. As cerdas dos pincéis costumam ser macias. Por não conter cor, pode ser usado no dia-a-dia e até mesmo para pentear as sobrancelhas.

Alongadora

As máscaras de alongar os cílios são indicadas para quem tem os cílios mais curtos. Normalmente os pincéis costumam ter hastes longas e cerdas juntas. Que permitem, ao mesmo tempo, pentear e alongar.

Leia também:

O presente ideal para a sua mãe

Veludo é tendência no inverno

A moda dos looks bicolores

Volume

Indicado para dar volume e curvar os cílios, eles podem ter vários tipos de pincéis. O mais tradicional é o reto de cerdas macias e mais juntas. Mas, também temos os em formato de “c” que facilitam a vida de quem não tem tanta prática na hora da aplicação.

Rímel com primer

Ele funciona igual à um primer de maquiagem, ou seja, prepara os cílios para receber a máscara e tem um efeito mais durador. Normalmente costuma vir um pincel em cada extremidade ou é vendido separadamente. É ideal para eventos, porque fixa e se mantém intacto por muito mais tempo.

Curvar

 Quem tem cílios mais retos ou caídos podem usar sem medo a máscara de curvar. Ela costuma ter o pincel mais fino que as de volume e com uma leve curvatura, que facilita na hora da aplicação.

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições