Tenha as sobrancelhas perfeitas

Tenha as sobrancelhas perfeitas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

As sobrancelhas são comumente conhecidas como a moldura do rosto. Se bem feitas, elas suavizam a expressão, do contrário podem até fazer a pessoa ter um aspecto mais "pesado".

Algumas mulheres sofrem mais e outras menos com a fase depilação, porém é necessária para manter uma boa aparência. Há várias opções de métodos para fazer isso, então, não há desculpas para se descuidar.

Depois das sobrancelhas bem feitas pós depilação a dúvida vem na hora de como deixá-las bonitas ao se maquiar.

Confira, então, algumas dicas que te ajudarão a deixar as sobrancelhas super lindas e marcantes:

Sobrancelhas limpas

Comece deixando as sobrancelhas totalemnte sem maquiagem. O canto interior do olho deve ser o guia para onde sua sobrancelha deve idealmente começar. Lembre-se de que, se seus olhos são muito espaçados, você precisa trazê-las em direção à linha central do rosto. Caso seus olhos sejam muito próximos, a solução é deixar as sobrancelhas mais distantes. Uma maneira de medir o comprimento ideal das sobrancelhas é posicionar um lápis diagonalmente do lado da narina para o exterior de seu olho. O segredo para um sobrancelha bonita é uma sobrancelha bem feita.

Sem falhas

Depois das sobrancelhas bem feitas pode ser que você perceba falhas nela, penteie os fios e, com um lápis, preencha essas possíveis falhas.

Leia também:

Os diferentes tipos de rímel

Você sabe delinear as sobrancelhas?

Veludo é tendência no inverno

As cores de esmalte para o inverno 2012

O que fazer quando o corte de cabelo não sai como o esperado

Tudo igual

As sobrancelhas devem estar bem iguais, a simetria é que traz beleza à pessoa. Com a ajuda de um lápis afiado, indique onde as sobrancelhas devem começar e verifique se estão semelhantes.

O arco deve ficar alinhado com o canto externo da íris. O fim da sobrancelha não deve ser mais baixo que a parte inicial.

Sobrancelhas muito longas envelhecem, cuidado!

Cortando o excesso

A dica é pentear os fios para cima, sem mudar o formato da sobrancelha, depois aparar os que estão muito longos.

Alinhando

Para finalizar, com uma pinça retire os pelos que estão fora do desenho que fez. 

 

 

 

 

Com informações de Terra

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições