Chocolate que adia o envelhecimento

Chocolate que adia o envelhecimento

Atualizado: Segunda-feira, 28 Maio de 2012 as 11:22

De acordo com um estudo publicado no site do jornal britânico Daily Mail, os chocólatras podem contar com uma ótima notícia: consumir chocolate pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento.

Após uma experiência feita pelos pesquisadores de Cambridge se deu uma descoberta científica que transforma o chocolate em uma arma maravilhosa contra os sinais da idade.

A tecnologia melhora a absorção do corpo de flavonóis do cacau - moléculas contidas no chocolate que melhora a oxigenação da pele, que é um fator essencial em adiar o envelhecimento. 

Leia também:

Confira dicas de como evitar as varizes

Saiba como controlar a ansiedade para ter uma vida mais saudável

Comer à noite contribui para a obesidade

Eles acabam com a sua dieta

Coco-Lycosome seria o grande responsável pela mudança, ele aumenta o poder de flavonóis de cacau em até 20 vezes comparado com o chocolate não modificado. 

De acordo com o estudo, a tecnologia não teve impacto sobre o sabor ou a textura do chocolate e o novo ingrediente seria seguro e poderia sim ser aceito pela indústria de alimentos. 

"Todos podem se beneficiar dos valores intrínsecos de flavonóis de cacau, sem comprometer sua saúde e hábitos", disse um dos cientistas responsável pelo Coco-Lycosome. 

Ainda não há previsão sobre a comercialização do produto.

 

 

 

 

Com informações de Terra

 

veja também