Quem dorme pouco sente mais gula

Quem dorme pouco sente mais gula

Atualizado: Quinta-feira, 14 Junho de 2012 as 9:38

Uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos concluiu que pessoas que dormem pouco têm maior propensão a sentir gula, as que não dormem o suficiente costumam optar mais por itens não-saudáveis como as frituras e os doces.

Durante o estudo foram analisados 25 homens e mulheres de peso normal. Por cinco noites, alguns deles dormiram durnate quatro horas, enquanto outros dormiram durante até nove horas.

Após isso eles fizeram um exame de ressonância magnética funcional enquanto olhavam para imagens de alimentos, como frutas, vegetais, pizzas, bolos e doces.

Leia também:

Depressão na gravidez é causada por alteração hormonal

As atividades físicas que aquecem no inverno

Insônia tem a ver com o medo do escuro

Os cientistas descobriram que os participantes que foram privados do sono normal tiveram maior propensão a que a área do centro de recompensa do cérebro fosse mais iluminada ao olhar para guloseimas.

A pesquisadora Marie-Pierre St-Onge disse que “A resposta a alimentos pouco saudáveis ??foi um padrão neuronal específico da restrição de sono”, e completou: “Os resultados sugerem que, sob sono restrito, as pessoas vão encontrar alimentos não-saudáveis como altamente notáveis e gratificante, o que pode levar a um maior consumo deles”.

 

 

 

 

Com informações de Terra

veja também