Recupere a forma depois das férias

Recupere a forma depois das férias

Atualizado: Quarta-feira, 20 Junho de 2012 as 1:52

Se você está se preparando para entrar de férias com o hotel marcado, viagem paga cuidado pois os exageros durante o divertimento podem lhe render uns quilinhos a mais.

Quando acabam as férias é que as pessoas se dão conta do problema e normalmente acabam correndo atrás de recuperar o peso normal.

Confira, então, algumas dicas de como conseguir seu peso de volta:

Atividade Física

Se durante as férias você relaxou, volte aos poucos à sua rotina de exercícios. Gradativamente você pode chegar à mesma intensidade da ginástica que fazia antes. Seja firme e afaste a preguiça.

Estilo de vida saudável

Dietas que prometem perda de peso rápida normalmente não funcionam, no início podem até surtir algum efeito mas com o tempo a pessoa normalmente volta ao peso anterior. O ideal é manter uma dieta balanceada, a velha história da reeducação alimentar.

Novas metas

Criar metas impulsiona as pessoas a se dedicarem com mais afinco, no caso, por exemplo, você pode se desafiar a participar de uma prova de corrida. Esse tipo de hábito surte bastante efeito.

Leia também:

Evite as estrias durante a gravidez

As atividades físicas que aquecem no inverno

Saiba o que fazer contra o inchaço

Confira 5 motivos para evitar as frituras

Novas aulas

 Experimente uma aula de ginástica diferente. Tente zumba, power ioga.

Compensação

Para compensar o esforço físico todos merecm um agrado como incentivo, recompense-se com um par de tênis de corrida que sempre quis ter ou com uma roupa de ginástica que cobiça há meses.

Essas pequenas coisas fazem muita diferença na hora de buscar motivação para fugir do sedentarismo.

 

 

 

Com informações de Terra

 

 

veja também