MENU

Israel

Vídeo mostra estudantes palestinos 'executando' judeus em peça escolar

Apesar de protesto de parlamentar israelense, Ministério da Educação diz que escola está sob responsabilidade da Autoridade Palestina.

Fonte: Guiame, com informações do Times of IsraelAtualizado: quinta-feira, 21 de julho de 2022 às 13:02
Vídeo mostra alunos da Anata High School vestidos como pistoleiros "atirando" em alunos vestidos como judeus religiosos, 20 de julho de 2022. (Captura de tela Twitter Shimon)
Vídeo mostra alunos da Anata High School vestidos como pistoleiros "atirando" em alunos vestidos como judeus religiosos, 20 de julho de 2022. (Captura de tela Twitter Shimon)

Um vídeo exibido no Twitter mostra estudantes palestinos simulando a execução de judeus em peça escolar. O incidente ocorreu na Anata High School, em Jerusalém Oriental, de acordo com divulgação do Canal 12.

A divulgação das imagens, que mostravam alunos vestidos como pistoleiros apontando armas para outros estudantes vestidos como judeus religiosos, com os olhos vendados e de joelhos, provocaram indignação.

O vídeo da peça mostra a plateia, formada por um grande público, com pessoas animadas e comemorando a mensagem transmitida de morte aos judeus.

No vídeo, a multidão é ouvida aplaudindo enquanto atores estudantes apontam armas para seus colegas enquanto agitam bandeiras palestinas. As imagens enviadas via TikTok se tornaram virais.

O legislador israelense Itamar Ben Gvir disse que o incidente constitui uma incitação contra ele especificamente, argumentando que o estudante vestido com roupas religiosas tradicionais, incluindo um quipá branco, deveria retratá-lo.

Em resposta, o Ministério da Educação disse apenas que escola está sob responsabilidade da Autoridade Palestina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições